ALERTA | ASAE apreende mais de 1000 brinquedos por violarem requisitos essenciais de segurança

Durante uma operação de fiscalização realizada este mês, a ASAE apreendeu cerca de 1300 brinquedos e instaurou 27 processos de contraordenação.

ALERTA | ASAE apreende mais de 1000 brinquedos por violarem requisitos essenciais de segurança

A ASAE apreendeu cerca de 1300 brinquedos, no valor aproximado de 12.000 euros, e instaurou 27 processos de contraordenação durante uma operação de fiscalização realizada nas primeiras semanas de novembro em todo o país.

LEIA MAIS: Padre desfila em Porsche puxado por 50 crianças [vídeo]

Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) adianta que durante esta ação, denominada Operação Brincar, foram fiscalizados 250 operadores económicos que vendiam brinquedos.

A ASAE realizou esta operação para verificar a segurança dos brinquedos, tendo em conta o início da época de Natal. Esta fiscalização teve como objetivo garantir que sejam disponibilizados no mercado brinquedos seguros, bem como promover o bom funcionamento do mercado interno.

ASAE apreende brinquedos | O que estava errado?

As principais infrações estavam relacionadas com a violação das obrigações relativas aos avisos constantes nos produtos, o incumprimento dos deveres dos distribuidores, a violação das regras e condições de aposição da marcação “CE”, a falta de informações obrigatórias por parte dos importadores e a violação dos requisitos essenciais de segurança.

LEIA MAIS: 3 bombeiros atropelados após socorrer vítimas de um acidente

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS