As primeiras palavras do namorado de Catarina Sequeira, pai de Salvador

Bruno Sapolo, namorado de Catarina Sequeira, a jovem canoísta que ficou em morte cerebral após um ataque de asma, fala pela primeira vez filho, Salvador

As primeiras palavras do namorado de Catarina Sequeira, pai de Salvador

Catarina Sequeira entrou em morte cerebral, após um ataque de asma, no passado dia 26 de dezembro do ano passado, grávida de três meses. Apesar de estar clinicamente morta, a equipa médica decidiu mantê-la viva para dar ao feto a oportunidade de se desenvolver. O parto estava previsto para esta sexta-feira, 29 de março, mas foi antecipado devido a algumas complicações. Salvador acabou por nascer na madrugada de dia 28 de março, com 31 semanas e seis dias.

O pai do bebé, Bruno Sapolo, acompanhou todo o processo e esteve ao lado da namorada e do filho durante os últimos meses. Em declarações ao Correio da Manhã, o jovem de 25 anos garantiu que o bebé está bem de saúde e que vai assumir a paternidade.

«O bebé está bem. Peço que respeitem o meu silêncio (…) Sou o pai e, por isso, vou assumir a custódia do meu filho», afirmou.

Bruno Sapolo é militar e segurança noturno e, em maio de 2018, foi condecorado com uma medalha de bom comportamento militar.  Na manhã desta quinta-feira, Maria de Fátima Branco, mãe da jovem canoísta, disse no programa de Cristina Ferreira que, apesar dos riscos, a família decidiu em conjunto seguir este caminho.

«A Catarina era uma miúda independente e responsável e doeu-me muito ter que decidir o futuro dela e do filho», sublinhou. A decisão tomada teve sempre em conta o pai do bebé que «sempre quis viver a paternidade». «Foi mais a pensar no Bruno que nós tomámos esta decisão. Ele sempre quis ser pai», disse.

Este é um momento de muitas emoções para Maria de Fátima: «É uma mistura de sentimentos: revolta, amor e ódio». «Hoje é o dia da despedida da visão da Catarina, dela despedi-me no dia 26 de dezembro.»

O parto estava inicialmente previsto para esta sexta-feira, 29 de março, mas foi antecipado devido a algumas complicações. Enquanto esteve no programa, a mãe de Catarina Sequeira ainda não havia visto o bebé: «Primeiro tenho de deixar partir uma pessoa para receber outra. Tenho uma alegria amarga e não quero conhecer o meu neto com esta amargura».  O Salvador nasceu com 1700 gramas e 41 centímetros, e está internado no Serviço de Neonatologia, do Hospital de São João.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS