Apple lança novo iPhone com um preço muito mais atrativo

Apple dá a conhecer as novidades da gigante tecnológica norte-americana e um dos destaque vai para o novo iPhone com um preço mais atrativo.

Apple lança novo iPhone com um preço muito mais atrativo

Foi no Apple Park, em Cupertino, Estados Unidos da América, que Tim Cook deu a conhecer as próximas novidades da Apple. E o grande destaque vai para o iPhone económico que chega ao mercado já a 18 de março. Trata-se do mais recente iPhone SE que tem um atrativo preço de 529 euros. Um valor mais em conta que boa parte dos smartphones da marca.

LEIA AINDA
Piratas informáticos usam câmaras de vigilância de bebés para nos roubarem dados

O novo iPhone SE vem equipad com o processador A15 Bionic. Que é o mesmo presente no iPhone 13. Conta com seis núcleos e a marca assegura que é 1,8 vezes mais rápido do que o iPhone 8. Tem ainda um GPU de quatro núcleos, 2,2 vezes mais rápido do que o já referido modelo. É ainda destacada que o smartphone consegue fazer 26 vezes mais operações do que o anterior. Chega ao mercado com três cores e conta com proteção de vidro. Tanto na frente como atrás, tal como acontece com o iPhone 13. Está também garantida a conetividade 5G. O ecrã Retina é de 4,7 polegadas. No que a iPhones diz respeito, Tim Cook destacou ainda as capacidades do iPhone 13. Que passará a contar com mais duas cores: verde e Alpine Green no caso da versão Pro.

iPad Air com chip M1

Foi também confirmado o novo iPad Air. Com realce para a performance tanto a trabalhar como a jogar. O gadget conta com o chip M1, o mesmo do iPad Pro. Conta com processador de 8 núcleos. O que significa que é duas vezes mais veloz do que os portáteis Windows 11 do mesmo segmento. É apresentado como uma máquina de jogos portátil que também é uma excelente mesa de trabalho. Ideal para editar vídeos e trabalhar em qualquer projeto que tenha em mãos.

Tem câmara frontal de 12 MP ultra grande angular. A conetividade 5G está garantida e conta ainda com uma porta USB-C 2x mais rápidas. Tem compatibilidade com o Magic Keyboard e o Apple Pencil de segunda geração. Chega ao mercado em cinco cores a 18 de março com preços que têm início nos 709 euros

Mac Studio estreia processador M1 Ultra

Também há novidades no que ao computador Mac diz respeito. Com Tim Cook a realçar a oferta de bateria do MacBook Air e Pro, algo do agrado dos consumidores. Enaltecendo ainda o sucesso do iMac devido ao recorde de vendas. Foi depois dado a conhecer o novo processador M1 Ultra, que tem como cartão de visita o rótulo de “monstro de arquitetura”.

O Mac Studio é o computador que terá a honra de estrear o M1 Ultra. A Apple assegura que será o primeiro computador da marca a associar uma performance de elevada qualidade com conetividade. O design também é novo, passando a ser um cubo de 7,7 por 3,7 polegadas. Refere a Apple que o ar entra pelo meio da máquina, sendo distribuído pelo interior. Apresenta-se como um aparelho silencioso e tem até 128 GB de memória. Conta com quatro entradas Thunderbolt 4, duas USB-A, HDMI e Jack 3,5 mm para ligar os headphones.

Na frente tem ainda duas entradas USB-C com Thunderbolt 4 e um leitor de cartões SDXC. Diz a Apple que é 3,8 vezes mais rápido do que o Mac Pro. Tem capacidade para 8 TB de armazenamento interno. Consegue fazer 18 streams em simultâneo, todos com resolução 8K. É ainda destacado que consome menos 1.000 kw/h do que outras soluções. O Mac Studio equipado com M1 Ultra chega ao mercado a 18 de março com preços que têm início nos 4.649 euros. O monitor Mac Studio Display tem preços que se iniciam nos 1.799 euros e é lançado na mesma data.

Aposta forte no serviço de streaming

Numa era de streaming, a Apple aposta forte no serviço TV+. Tim Cook realça as séries e filmes que vão continuar a ser feitas com grandes nomes de Hollywood.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Apple

Impala Instagram


RELACIONADOS