Homem apanhado em flagrante a dar «socos na cabeça» de um cão em Águeda

O agressor foi detido por militares da GNR, quando estes o apanharam a agredir um cão de porte pequeno quando faziam uma ação de patrulhamento em Águeda

Homem apanhado em flagrante a dar «socos na cabeça» de um cão em Águeda

Um homem, de 48 anos, foi apanhado em flagrante delito por um grupo de militares da GNR que, quando faziam uma ação de patrulhamento nas ruas de Águeda, depararam-se com o sujeito a mal tratar um cão de porte pequeno na passada segunda-feira, dia 21 de janeiro. Os militares do Comando Territorial de Aveiro acabaram por deter o homem no local.

LEIA MAIS: «O cão mais querido do mundo» morreu de desgosto

«Os militares depararam-se com o suspeito a infligir, violentamente, socos na cabeça de um cão de pequeno porte, tendo apenas cessado as agressões, após a intervenção dos militares, que de imediato procederam à sua detenção», pode ler-se num comunicado da GNR divulgado esta quarta-feira.

O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, sendo os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Águeda. O cão foi recolhido e entregue no Canil Municipal de Águeda.

Nas redes sociais, dezenas de pessoas criticaram o agressor. «Gente frustrada que descarrega nos mais fracos as suas limitações», «É assim mesmo que devem agir as autoridades! Bem hajam!» e «Provavelmente quem devia ficar no canil era o agressor», são alguns dos comentários que se podem ler no Facebook.

VEJA AINDA: Estes gatos têm mais likes do que Cristina Ferreira

Impala Instagram


RELACIONADOS