ÚLTIMA HORA | Pelo menos 13 mortos em mina artesanal de ouro em Angola

desabamento de terra numa área de exploração artesanal de ouro na província da Huíla, Angola, faz pelo menos 13 mortos, informam Autoridades.

ÚLTIMA HORA | Pelo menos 13 mortos em mina artesanal de ouro em Angola

Um desabamento de terra numa área de exploração artesanal de ouro na província angolana da Huíla provocou hoje pelo menos 13 mortos. Existe, nesta altura, um número indeterminado de pessoas por resgatar, indica um comunicado do Ministério do Interior de Angola. Segundo o Ministério, o incidente ocorreu às 08h00 locais (07h00 em Portugal) e as autoridades locais já retiraram 13 corpos.Mantêm-se, 13 horas depois, operações de resgate, embora o Ministério do Interior angolano refira não existirem sinais de sobreviventes «entre os que pesquisavam ouro ilegalmente».

Todos os mortos são do sexo masculino, de acordo com Autoridades de Angola

«Os trabalhos de resgate permitiram localizar e resgatar 13 corpos, todos do sexo masculino, que posteriormente serão submetidos ao trabalho de reconhecimento. Não havendo, até ao momento, sinais da existência de sobreviventes, as ações de resgate prosseguem, no intuito de se aferir se existem mais corpos no local», lê-se no comunicado.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 16 de março

EM DIRETO: Sporting recebe o Santa Clara [vídeos | casos e golos]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS