Alerta: Vírus afeta várias crianças na boca, pés e mãos

Alerta: Vírus afeta várias crianças na boca, pés e mãos

Um alerta foi lançado no Reino Unido. Várias crianças têm sido afetadas com um vírus que deixa várias manchas vermelhas pelo corpo.

Um alerta foi lançado no Reino Unido: um vírus tem afetado várias crianças e é preciso controlar a sua manifestação. Os médicos pedem aos pais para estarem atentos aos sinais na boca, pés e mãos das crianças.

Os sintomas são falta de apetite, aumento da temperatura, estado gripal e dor de garganta e na boca. Os médicos e autoridades alertam os pais de crianças que frequentam a escola primária para estarem atentos a sinais na boca e manchas nos pés e mãos.

LEIA MAIS: Rosa Grilo escreve carta a ex-mulher do amante e pede desculpa

Esta é uma forma essencial para perceber se as crianças foram afetadas pelo vírus que tem vindo a manifestar-se em várias crianças, no Reino Unido.

Formas de tratamento

Depois dos sintomas, o vírus evolui para manchas vermelhas espalhadas pelo corpo. Quanto ao tratamento, tem a duração de 10 dias. Sem o recurso a antibióticos, pois trata-se de um vírus, os médicos aconselham a frequente hidratação e Paracetamol para aliviar a dor. Caso sejam bebés muito pequenos, é aconselhado que sejam alimentados frequentemente ao longo do dia, para amnter a hidratação.

LEIA MAIS: A depressão e os últimos passos de Zé do Pipo antes do desaparecimento

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS