ALERTA | App utilizada por crianças usada por predadores sexuais

A app TikTok é usada maioriatariamente por pessoas com idades entre os 13 e 24 anos

ALERTA | App utilizada por crianças usada por predadores sexuais

TikTok é uma app para iOS e Android que serve para criar vídeos curtos com trechos musicais. A aplicação, que maioritariamente utilizadores dos 13 aos 24 anos, está a ser utilizada por predadores sexuais para identificar e chegar a possíveis vítimas. Foi a associação para crianças vulneráveis Barnardo quem alertou para a situação.

A instituição revelou que tomou conhecimento de alguns casos de crianças de oito e dez anos que foram abordadas nesta app por agressores através da área de comentários

«Sem as medidas de segurança apropriadas, as crianças transmitirem vídeos de si próprias para a Internet pode levar a que se tornem alvos de abusadores nos seus próprios quartos. É essencial que os pais conhecem e compreendam as tecnologias que os seus filhos estão a usar e garantam que têm as devidas medidas de segurança», explica o o CEO da Barnardo, Javed Khan, num comunicado divulgado no The Mirror.

Os responsáveis pela aplicação já vieram reforçar que o TikTok apenas aceita crianças a partir dos 13 anos e que até aos 18, os utilizadores devem ter o consentimento dos pais.

LEIA MAIS 

Mulher do piloto que transportava Emiliano Sala quebra silêncio: «Apenas o queremos em casa»

17 mortos em incêndio num hotel. Mulher e criança atiraram-se de janela

Corpo de jovem encontrado numa mala à beira da estrada

Amigo de Zé do Pipo desmente teoria de fuga para o Brasil

Previsão do tempo para quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

 

Impala Instagram


RELACIONADOS