Alerta Açores | Previsão de chuva forte nas ilhas das Flores e do Corvo

A Proteção Civil dos Açores alerta para a previsão de chuva forte no grupo Ocidental, que vai estar sob aviso amarelo meteorológico até às 12:00 locais.

Alerta Açores | Previsão de chuva forte nas ilhas das Flores e do Corvo

A Proteção Civil dos Açores alerta para a previsão de chuva forte no grupo Ocidental, que vai estar sob aviso amarelo meteorológico até às 12:00 locais. Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informou que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “uma superfície frontal quente irá provocar um agravamento do estado do tempo” nas ilhas das Flores e do Corvo.

LEIA DEPOIS
Padre atira água benta desde um avião para «combater o alcoolismo» [vídeo]

Proteção Civil dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção

O aviso amarelo para aquelas duas ilhas do grupo ocidental do arquipélago, que vai vigorar até as 12:00 de hoje (mais uma hora no continente), tem também em conta as previsões de trovoada. O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e é emitido quando as condições meteorológicas representam um “risco para determinadas atividades”. A Proteção Civil dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 26 de setembro
Português suspeito de assassinar filho de quatro anos na Suíça

Impala Instagram


RELACIONADOS