Agressora de menino atropelado é a delegada de turma e pais de alunos dizem que agride regularmente

Destaca-se dos restantes alunos pelo seus 1,75 metros com apenas 13 anos. É delegada de turma e boa aluna – facto já reiterado pela mãe- , mas os pais de outros alunos e um professor contam uma verão diferente

Agressora de menino atropelado é a delegada de turma e pais de alunos dizem que agride regularmente

O caso de bullying no Seixal continua na ordem do dia e agora com mais informações sobre a agressora. Segundo o CM, destaca-se dos restantes alunos pelo seus 1,75 metros com apenas 13 anos. É delegada de turma e boa aluna – facto já reiterado pela mãe- , mas os pais de outros alunos e um professor, ao mesmo jornal, contam uma verão diferente.  Jéssica é “dominadora dos mais pequenos”, que “agride com frequência ao murro e pontapé”, juntando por isso um pequeno grupo que a “venera e apoia”, dizem.

O jovem atropelado já está em casa e regressou à escola.

 

Mãe de agressora defende a filha

À SIC, falou Cláudia Barata, mãe de Jéssica, uma das intervenientes no vídeo e tida como a agressora.

“Fiquei muito transtornada sim, fiquei muito triste e muito preocupada principalmente com a criança que foi atropelada. Tivemos uma reação muito preocupada e eu tentei fazer de tudo para tentar entrar em contacto com os pais da criança e tenho a dizer que, mesmo que não tivesse sido atropelada e eu tivesse visto aquele vídeo, eu tinha a mesma reação que tive com a minha filha“, disse.

A mulher relatou ainda ter colocado a filha de castigo e condenou a onda de ódio nas redes sociais.

“A minha filha está com a cabeça desfeita em água, está de castigo, retirámos-lhe tudo, não sei se querem que eu faça um vídeo a dar-lhe uma tareia e que ponha nas redes sociais, porque neste momento nas redes sociais é aquilo que acho que pretendem que eu faça, que é gerar violência depois do que aconteceu. Neste momento toda a gente quer a cabeça da Jéssica, querem que ela seja punida e eu não sei o que é pretendem: se é que ela seja crucificada em direto, não faço ideia“.

Tal como já tinha sido noticiado, o caso segue agora para o Tribunal de Menores: “Os pais tiveram direito de fazer uma queixa da PSP, isto vai para Tribunal de Menores, não sei porque é que não aguardaram o final da história. Preferiram meter nas redes sociais, que isto fosse para a televisão, para que toda a gente soubesse, eu tentei falar com a mãe, a mãe não quis falar comigo, toda a gente está a tentar denegrir a imagem dela mas podem falar com a diretora de turma, com os professora, com os colegas da Jéssica“, prosseguiu, culpando os pais da vítima pela divulgação do vídeo.

Em defesa da filha, Cláudia reitera ainda que a filha não é “um monstro” e que tudo não passou de “uma brincadeira que correu muito mal. “O menino decidiu atravessar a estrada sem olhar. A minha filha tem mais de 1,75 m, mas é uma criança, tem 13 anos e não podemos considerar tudo bullying, isto é um episódio que correu muito mal, infelizmente“, reiterou.

A mãe de Jéssica fala ainda num episódio anteriror, revelando que os jovens são da mesma turma e que existe um conflito prévio. “A Jéssica teve um episódio um ou dois dias antes em que também lhe tinha dado um murro, mas segundo a Jéssica, e eu acredito, e as colegas poderão testemunhar, o menino é um bocadinho chato, é imaturo, ele é um bocadinho pica miolos, está sempre a chatear, foi a reação dela, não foi por mal…”

Impala Instagram


RELACIONADOS