Agentes da PSP que dispararam em jogo da distrital de Setúbal alvo de inquérito [vídeo]

No final da partida entre Montijo e Vitória B, jogadores e adeptos envolveram-se em confrontos que só cessaram após disparos da PSP.

Agentes da PSP que dispararam em jogo da distrital de Setúbal alvo de inquérito [vídeo]

A PSP abriu um inquérito disciplinar à atuação dos três agentes que dispararam para o ar durante confrontos entre adeptos do Montijo e do Vitória de Setúbal B, em jogo da primeira divisão distrital, da Associação de Futebol de Setúbal. Os vídeos dos confrontos começaram a circular nas redes sociais e é possível ver agentes da PSP a tentar acabar com os confrontos com bastonadas e, alguns, a usar armas para disparar tiros para o ar. Em comunicado enviado às redações, a PSP confirma as “agressões entre diversos cidadãos, incluindo adeptos das duas equipas que invadiram o campo”.

Disparos sem ferimentos ou danos

“Na sequência da intervenção policial três polícias produziram disparos de advertência, com arma de fogo, para o ar; Foi aberto um inquérito disciplinar para averiguar se os recursos a arma de fogo cumpriram com a legislação e regulamentação interna aplicáveis”, avança a PSP no comunicado. Aquela força explica ainda que “não resultaram ferimentos nem danos” na sequência da ação policial, incluindo os disparos efetuados e que só com a intervenção policial “foi possível fazer cessar a desordem e as agressões e repor a ordem pública no recinto desportivo”.

LEIA AINDA
Agente da polícia filmado a espancar mulher por causa de dívida [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS