Marcelo e Ferro Rodrigues já não vão a Sevilha

Afinal, Marcelo Rebelo de Sousa e Fero Rodrigues, o Presidente da República e o presidente da Assembleia da República, já não vão a Sevilha para assistir ao jogo entre Portugal Bélgica

Marcelo e Ferro Rodrigues já não vão a Sevilha
  • O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não vai assistir ao jogo do europeu de futebol Portugal-Bélgica, no domingo, em Sevilha, região espanhola que tem risco elevado de covid-19, disse hoje à Lusa fonte da Presidência.

    Fonte da Presidência disse  que Marcelo Rebelo de Sousa optou por não se deslocar a Sevilha atendendo à situação epidémica na Andaluzia.

    Também o presidente da Assembleia da República, que chegou a apelar aos portugueses que se deslocassem de “forma massiva a Sevilha” e abriu uma polémica política, decidiu não ir, segundo disse à Lusa fonte do gabinete de Ferro Rodrigues.

    O gabinete de Ferro Rodrigues emitiu uma nota que o confirma : “o senhor Presidente da Assembleia da República confirmou que também não estará presente no jogo entre as Seleções Nacionais de Portugal e da Bélgica, já que ia a convite do Senhor Presidente da República”.

    Na mesma nota, citada pelo Observador pode ler-se que Ferro Rodrigues “espera, em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado.” Ou seja, o presidente da Assembleia da República insiste no apelo à deslocação para a capital da Andaluzia porque Ferro “não gostou, em Budapeste, de ver 80 por cento dos presentes contra a nossa seleção. E Sevilha é muito mais próxima. Portugal não é Lisboa. A sul do Tejo existem e vivem milhões de portugueses”, lê-se.

     

     

Impala Instagram


RELACIONADOS