Admite ser pedófilo desde os 16 anos e confessa ter violado criança em Almada

Virgílio Mendonça declarou em tribunal ser pedófilo e confessou também ser culpado de ter abusado sexualmente de uma menina em Almada

Admite ser pedófilo desde os 16 anos e confessa ter violado criança em Almada

Virgílio Mendonça, um homem de 38 anos, foi acusado no dia 1 de setembro de 2018, de ter raptado e abusado sexualmente de uma menina de sete anos, em Almada. Esta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, no tribunal de Almada, o agressor admitiu ser pedófilo desde os 16 anos. O homem também confessou ter, efectivamente, violado a referida menor.

O arguido, consciente da gravidade das suas ações, começou por referir que estava embriagado quando levou a cabo os crimes de que está acusado. O homem alegou que levou a menina de um parque infantil na Amora, perto das piscinas municipais, para sua casa, onde, no espaço de 12 horas, abusou sexualmente da criança duas vezes. Virgílio, que diz lutar contra a atração sexual que sente por crianças, recordou que estava embriagado e que esses desejos são acentuados quando se encontra num estado alterado de consciência. O detido explicou que à data ingeria bebidas alcoólicas diariamente e que na tarde em que cometeu os crimes estava a beber e sem dormir há 24 horas. Virgílio esclareceu ainda que pensou, na altura, em pedir ajuda médica, mas que por vergonha não o fez.

Mesmo assim, o Ministério Público pediu 15 anos de prisão para o arguido e a família da vítima exigiu uma indemnização de 15 mil euros pelos crimes cometidos contra a menina.

LEIA MAIS

Portuguesa degolada por ex-namorado na Alemanha era vítima de «violência doméstica», diz amiga

Enfermeiro em greve de fome: «Fico enquanto o meu corpo permitir»

Português morre soterrado após desabamento de túnel na Suíça

Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS