Açores | Sete ilhas sob aviso amarelo devido a previsões de chuva

A Proteção Civil dos Açores alerta para a previsão de chuva, por vezes forte, nas ilhas dos grupos Ocidental e Central, que vão estar sob aviso amarelo devido a uma superfície frontal fria.

Açores | Sete ilhas sob aviso amarelo devido a previsões de chuva

A Proteção Civil dos Açores alerta para a previsão de chuva, por vezes forte, nas ilhas dos grupos Ocidental e Central, que vão estar sob aviso amarelo devido a uma superfície frontal fria. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no grupo Ocidental (ilhas das Flores e Corvo) o aviso amarelo vai vigorar devido às previsões de precipitação, que poderá ser acompanhada por trovoada.

LEIA DEPOIS
Cliente rouba ladrão armado durante assalto [vídeo]

Proteção Civil açoriana desaconselha a circulação sem necessidade

No grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) o aviso amarelo vai vigorar entre as 15:00 e as 21:00 locais. Devido a estas previsões, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção, como a limpeza dos sistemas de drenagem e os adjacentes às residências.

A Proteção Civil açoriana desaconselha a circulação sem necessidade, devido à eventual formação de lençóis de água, e alerta ainda que “em locais não pavimentados as águas podem causar erosão dos solos, levando à queda de muros, taludes, postes, entre outros”. O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e é emitido quando as condições meteorológicas representam um “risco para determinadas atividades”.

LEIA MAIS
Mulher morre ao cair do terceiro andar de prédio em Famalicão
Prémio máximo do Euromilhões vai aumentar

Impala Instagram


RELACIONADOS