Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

O arquipélago dos Açores vai estar sob aviso amarelo, entre hoje e amanhã, devido à previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada por trovoadas, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

O arquipélago dos Açores vai estar sob aviso amarelo, entre hoje e quinta-feira, devido à previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada por trovoadas, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o instituto, o grupo Central (Graciosa, São Jorge, Faial, Pico e Terceira) está sob alerta entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de amanhã;  o grupo Ocidental (Flores e Corvo) vai estar sob o mesmo aviso entre as 12:00 e as 18:00  e o Oriental (São Miguel e Santa Maria) entre as 00:00 e as 12:00. Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

LEIA DEPOIS
Militar português que perdeu as pernas sai do hospital na próxima semana

Sismo na ilha do Pico

Um sismo com magnitude 1,6 na escala de Richter foi registado hoje de manhã com epicentro a cerca de quatro quilómetros a nordeste de S. Caetano, na ilha do Pico, nos Açores. Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o evento foi registado às 10:23 locais (mais uma hora no continente).

De acordo com a informação disponível até ao momento, “o sismo foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli Modificada na Candelária”. “O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário”, acrescenta a nota enviada às redações.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 24 de outubro
Bebé que nasceu sem rosto já se alimenta sem recurso a sonda

Impala Instagram


RELACIONADOS