Açores em alerta devido a passagem de tempestade Etienne

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) emitiu esta manhã um aviso a recomendar à população medidas de autoproteção durante a passagem da depressão Etienne

Açores em alerta devido a passagem de tempestade Etienne

A autoridade marítima determinou esta segunda-feira, dia 3 de dezembro, o fecho a toda a navegação do Porto das Poças, em Santa Cruz das Flores, face às adversas condições do estado do mar e à passagem nos Açores da depressão Etienne.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Num outro comunicado emitido, a capitania do porto de Santa Cruz das Flores e a do Porto da Horta (Faial) alertam para a possibilidade de aumento da agitação marítima, com ondas que poderão ser superiores aos seis ou sete metros ao longo do dia.

Face a estas condições, a autoridade marítima recomenda a adoção de medidas de precaução, nomeadamente o reforço da amarração dos barcos ou varar em lugar seguro as suas embarcações. A população deve evitar as zonas costeiras, em especial as expostas à agitação marítima, lê-se ainda no comunicado.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) emitiu também esta manhã um aviso a recomendar à população medidas de autoproteção, tendo em conta o agravamento do tempo nos Açores.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicou que “uma depressão em fase de cavamento, com um sistema frontal associado, deverá agravar o estado do tempo” em todas as ilhas dos Açores.

A depressão, de nome Etienne, deverá provocar um “aumento significativo da intensidade do vento e da agitação marítima”, além de uma “forte precipitação”, em concreto nas ilhas dos grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial).

VEJA AINDA: Depressão Diana a afastar-se dos Açores

Impala Instagram


RELACIONADOS