ATUALIZAÇÃO | Incêndio corta A28 e obriga a evacuar escolas [fotos]

Um incêndio florestal em Curvos, concelho de Esposende, distrito de Braga, obrigou hoje ao corte da autoestrada A28, entre os nós de Esposende e Antas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

De acordo com a fonte do CDOS, a A28 (Porto-Viana) está cortada nos dois sentidos naquele zona desde cerca das 08:15 devido ao fumo, na sequência de um incêndio. O fogo, que deflagrou por volta das 06h11 desta terça-feira, dia 26 de março, está a consumir uma zona de mato na freguesia de Palmeira de Faro e Curvos. Duas escolas básicas, Marinhas e Rio de Moinhos, ativaram o plano de segurança interno e foram evacuadas devido ao fumo consequente do incêndio. Cerca de 200 alunos foram retirados das instalações de ensino.

A combater as chamas estão 44 homens, auxiliados por 13 viaturas e um meio aéreo. Ainda não há informações sobre o possível registo de feridos.

Até ao momento, não há previsões da reabertura da via. Como alternativa a GNR recomenda que os condutores utilizem a Estrada Nacional 13 (EN13).  [em atualização]

LEIA MAIS

Previsão do tempo | Vai ser mais um dia bonito ou temos aí nuvens?

Mãe partilha fotos dos últimos momentos de vida do filho e ganha prémio Pullitzer

Impala Instagram


RELACIONADOS