Atenção! Mais de 60 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos de nove distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção! Mais de 60 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos de nove distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em risco máximo de incêndio estão hoje mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Coimbra, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança.

LEIA DEPOIS: Trump demite conselheiro de Segurança Nacional

IPMA colocou ainda vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio. Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e subida da temperatura máxima.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, por vezes forte na faixa costeira ocidental durante a tarde, temporariamente de sudoeste na costa sul do Algarve, e sendo moderado a forte nas terras altas até final da manhã, com rajadas até 80 quilómetros por hora, e a partir do final da tarde.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 08 graus Celsius (na Guarda e em Bragança) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e os 32 (em Santarém).

LEIA MAIS

Troféus Impala de Televisão 2019: Momentos musicais que marcaram a noite

Previsão do tempo para quarta-feira, 11 de setembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS