41 casos. Aluna do Liceu Francês Charles Lepierre testou positivo. Mãe internada

Paciente está em isolamento desde 29 de fevereiro, avança a SIC Notícias.

41 casos. Aluna do Liceu Francês Charles Lepierre testou positivo. Mãe internada

Sobe para 41 o número de casos confirmados em Portugal. Trata-se de uma aluna do 11º ano do Liceu Francês Charles Lepierre, em Lisboa,  está hospitalizada, tal como a mãe. Paciente está em isolamento desde 29 de fevereiro.

Sabe o nosso site que os alunos desta escola estiveram de férias durante 15 dias, tendo retomado as aulas esta segunda-feira, dia 10. Durante este período de pausa os pais foram recebendo e-mails a alertar para o perigo de viajarem para zonas de risco. A aluna infetada esteve de férias em Itália e, por opção, manteve-se em casa, sendo que nem voltou à escola esta segunda-feira.

A Associação de Pais do estabelecimento enviou esta manhã um e-mail ao encarregados de educação a dar conta de que existe um caso na escola.

LEIA DEPOIS
Coronavírus: Tony Carreira adia concerto de sábado em Lisboa

Entretanto, Liceu Francês suspende aulas por precaução

Entretanto, o liceu resolveu suspender as aulas até dia 24 de março.  Numa nova mensagem enviada aos pais dos alunos, a diretora da escola, Isabelle Negrel, afirma ser uma decisão da embaixada de França como “medida de precaução”, apelando aos pais que recolham os filhos “sem precipitação e sem urgência”.

Caso os pais não possam ir entretanto buscar os filhos, estes podem ficar na escola. Os alunos mais novos só poderão sair da escola com os pais, mas os mais velhos estão autorizados a sair depois do almoço, caso tenham meios para se deslocar. “O aluno que deu resultado positivo não frequentou a escola desde o início do ano”, escreve Isabelle Negrel na mensagem.

 

LEIA MAIS
Constituído arguido polícia suspeito de agredir Cláudia Simões na Amadora

Texto: Marta Amorim e Carla S. Rodrigues

Impala Instagram


RELACIONADOS