3 desfiles de Carnaval cancelados devido ao mau tempo

A Proteção Civil alerta para o agravamento do mau tempo com períodos de chuva e vento forte. Três desfiles de Carnaval já foram cancelados.

3 desfiles de Carnaval cancelados devido ao mau tempo

Três desfiles de Carnaval já foram cancelados devido ao mau tempo.

O desfile de Carnaval de Ovar previsto para esta terça-feira foi cancelado, anunciou a autarquia no Facebook. Todos os que compraram o bilhete serão reembolsados.

Também a Câmara Municipal de Sesimbra decidiu cancelar o desfile de Carnaval. «As escolas de samba e grupos de axé voltam a sair à rua em julho, para mais um Carnaval de Verão», escreveu a autarquia nas redes sociais.

O mau tempo obrigou também a Câmara Municipal da Figueira da Foz a adiar o desfile para o próximo domingo, às 14:30, na avenida Brasil, informou o município.

PSP vai policiar corsos de Carnaval com 215 agentes

Só para o patrulhamento dos corsos carnavalescos estão destacados 215 agentes, que estarão nos mais significativos desfiles da área de responsabilidade da PSP, incluindo Loures, Torres Vedras, Alhandra, Ovar, Figueira da Foz, Caldas da Rainha, Alcobaça, Nazaré e Peniche, revelou aquela força policial em comunicado.

Hoje cumpre-se o sétimo dia da operação “Carnaval em Segurança”, da PSP, que realizou até segunda-feira 688 operações de fiscalização rodoviária, 51 fiscalizações a estabelecimentos no contexto da atividade de segurança privada, e 210 outras ações de fiscalização, “na sua maioria no âmbito da prevenção da comercialização de artigos pirotécnicos e armas/explosivos”.

A PSP realizou ainda 601 ações de visibilidade e sensibilização. No âmbito destas ações, foram detidas 432 pessoas, 125 por condução sob excesso de álcool, tendo sido multados 107 condutores por acusarem taxa superior ao mínimo legal mas inferior à classificação de crime, num total de 6093 testes de alcoolemia realizados.

A PSP deteve também 86 pessoas por falta de carta de condução, 71 por tráfico de droga, 74 por cumprimento de mandados de detenção, 19 por furto, oito por roubo, 10 por desobediência e quatro por agressões a polícias. A polícia identificou ainda 93 pessoas por consumo de droga, apreendeu 1.334 doses de diversos tipos de droga, 10 armas de fogo, sete armas brancas, 2.841 artigos pirotécnicos e 594 munições de diversos calibres.

Na operação de Carnaval foram fiscalizadas 24.164 viaturas, sendo registadas e multadas 5.492 infrações ao código da estrada, incluindo 649 veículos que circulavam em excesso de velocidade, das quais 155 leves, 453 graves e 41 muito graves. Nos sete dias da operação, estiveram envolvidos nas operações 6.081 polícias e 1.570 viaturas.

LEIA MAIS
Mãe do futebolista Samuel Kali sequestrada: «Pagámos, mas não a libertaram»
Carnaval com vento forte, frio e chuva

Impala Instagram


RELACIONADOS