Mais de 200 nomes entraram na ‘Lista de Pedófilos’ em 2018

Segundo a TSF, o Registo de Condenados por Crimes Sexuais contra Crianças (RCCSC) teve um crescimento de 250 nomes de supostos pedófilos face ao período homólogo.

Mais de 200 nomes entraram na 'Lista de Pedófilos' em 2018

O Registo de Condenados por Crimes Sexuais contra Crianças (RCCSC) continua a aumentar. Segundo dados avançados pela TSF, no último ano a ‘lista de pedófilos’ aumentou para 5280 nomes, tendo sofrido um crescimento de 250 anos ao longo do último ano. Apenas em 2018, a lista recebeu 218 novos nomes.

O documento elaborado pelo Ministério da Justiça português é consultado frequentemente pelas autoridades e somente órgãos da justiça, como juízes, magistrados, órgãos da polícia criminal e comissões de protecção de crianças têm acesso à lista que tem um papel essencial na prevenção e investigação de crimes ocorridos.

Os dados lançados pela TSF mostram que o RCCSC foi consultado 126 vezes ao longo de 2018, contra 98 vezes no ano anterior.

LEIA MAIS: Casa Pia – Grande Reportagem: Megaprocesso ou erro tremendo? [vídeo]

Consoante a gravidade do crime perpetuado, os nomes e dados pessoais dos indivíduos na lista acabam por ser apagados num período que pode ir dos cinco aos vinte anos.

Impala Instagram


RELACIONADOS