16 albufeiras com mais de 80% de água no final de julho

Dezasseis das 60 albufeiras monitorizadas tinham, no final de julho, disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total e cinco apresentavam disponibilidades inferiores a 40%, segundo dados do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).

16 albufeiras com mais de 80% de água no final de julho

Dezasseis das 60 albufeiras monitorizadas tinham, no final de julho, disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total e cinco apresentavam disponibilidades inferiores a 40%, segundo dados do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH). Segundo o SNIRH, no último dia do mês de julho, comparativamente com o mês anterior, verificou-se uma descida no volume armazenado em todas as bacias hidrográficas monitorizadas.

Barlavento apresentavam no final de julho a menor disponibilidade de água

As bacias do Barlavento (24,4%), Mira (46,4%) e Lima (48%) apresentavam no final de julho a menor disponibilidade de água. Segundo dados do SNIRH, as bacias do Mondego (82,7%), Guadiana (78,1%), Douro (76,3%), Tejo (75%), e Cávado e Oeste (ambas com 73%) tinham os níveis mais altos de armazenamento no final de julho.

A informação disponibilizada refere ainda que os armazenamentos de julho de 2021 por bacia hidrográfica eram superiores às médias de armazenamento de julho dos últimos 20 anos (1990/91 a 2019/20), excepto para as bacias do Lima, Mira e Ribeiras do Algarve.

A cada bacia hidrográfica pode corresponder mais do que uma albufeira.

 

 

LEIA AGORA
Idosa de 94 anos impedida de comprar vestido de noiva por ser de cor
Idosa de 94 anos impedida de comprar vestido de noiva por ser de cor
Na época do casamento, em 1952, Martha Tucker, hoje com 94 anos, foi impedida de entrar na loja para comprar um vestido de noiva por causa da cor da pele. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS