120 feridos no despiste de avião que se partiu em três

Um avião de passageiros da Pegasus Airlines derrapou e despistou-se esta quarta-feira, enquanto tentava aterrar numa das pistas do Aeroporto Sabiha Gokcen, em Istambul

120 feridos no despiste de avião que se partiu em três

Pelo menos 120 pessoas ficaram feridas quando um avião comercial tombou no aeroporto internacional Sabiha Gökçen de Istambul, na Turquia, ao derrapar quando tentava aterrar e partir-se em três incendiando-se de seguida. “Neste momento, foram hospitalizados 120 feridos”, declarou o governador de Istambul, Ali Yerlikaya, acrescentando que a maioria dos feridos “estão bem, à exceção de uma ou duas pessoas”. O aparelho transportava 177 pessoas.

A pista do aeroporto estava escorregadia devido às fortes chuvas que têm caído na região.

De acordo com a informação da estação televisiva CNN-Turk, que filmou o acidente, os passageiros tiveram de ser retirados já que a fuselagem do aparelho ficou seriamente danificada e fraturada em vários pontos.

A fuselagem do avião, da empresa privada Pegasus, partiu-se e incendiou-se de imediato, quando o aparelho derrapou na aterragem e acabou por sair da pista.

O avião de passageiros fazia a ligação entre Izmir e Istambul.

O aeroporto Sabiha Gökçen, o menor dos dois que ficam na cidade e que se situa na parte asiática de Istambul, foi fechado ao tráfego.

Impala Instagram


RELACIONADOS