Saiba quais os 10 melhores locais para comprar casa e depois arrendar

Se pretende investir no mercado imobiliário, fique a saber quais os locais que geram maior rentabilidade quando o assunto é comprar casa para depois arrendar. Amadora foi o local eleito, segundo um estudo, seguindo-se Sintra, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Seixal.

Saiba quais os 10 melhores locais para comprar casa e depois arrendar

Se pretende investir no mercado imobiliário, fique a saber quais os locais que geram maior rentabilidade quando o assunto é comprar casa para depois arrendar. Segundo um estudo da Imovirtual, que analisou os valores médios de propriedades e arrendamentos para cada um dos municípios mais populosos de Portugal, Lisboa ocupa os dois primeiros lugares, com Amadora a representar uma rentabilidade aproximada de 7,44% em arrendamentos.

LEIA DEPOIS
Desvendadas as razões que levaram ao assassinato do português em França

Locais mais atraentes de norte a sul do País

Portugal é um país atraente para para investidores imobiliários à procura de oportunidades para comprar casa e arrendar a terceiros. E, na verdade,  certas zonas oferecer mais de 7% de rendimento em arrendamento… O valor médio de uma casa na Amadora, por exemplo, é de 1037€ (por metro quadrado) e o valor anual médio de renda (por metro quadrado) é de 77,16€, levando o investidor a ter um retorno do montante investido muito rápido.

Ainda de acordo com este estudo, outras áreas onde se vê mais de 5% de rendimento de arrendamento incluem Porto, Santa Maria da Feira ou Leiria. Nos valores finais da tabela está Lisboa, com um rendimento mais baixo de 4,74% devido aos valores das casas serem mais altos nesta área popular.

10 Melhores Lugares em Portugal Para Comprar Para Arrendar (e rendimento de arrendamento)

  1. Amadora, Lisboa – 7,44%
  2. Sintra, Lisboa – 7,18%
  3. Vila Nova De Gaia, Porto – 7,00%
  4. Gondomar, Porto – 6,79%
  5. Seixal, Setúbal – 6,77%
  6. Matosinhos, Porto – 6,75%
  7. Braga, Braga – 6.71%
  8. Setúbal, Setúbal – 6,68%
  9. Mala, Porto – 6,42%
    Almada, Setúbal – 6,26%

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 31 de outubro
Morreu o bebé com atrofia muscular espinal depois de o pai fugir com o dinheiro para o tratamento

Impala Instagram


RELACIONADOS