Associação de Mulheres Juristas vai apresentar queixa contra novos programas da SIC e TVI

A Rádio Renascença avança que a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas vai apresentar queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social contra os programas «Quem quer casar o meu filho?» e «Quem quer casar com um agricultor?».

Associação de Mulheres Juristas vai apresentar queixa contra novos programas da SIC e TVI

A Associação Portuguesa de Mulheres Juristas vai apresentar queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social contra os novos programas da TVI e da SIC, «Quem quer casar o meu filho?» e «Quem quer casar com um agricultor?», respetivamente. De acordo com a Rádio Renascença, a queixa está a ser elaborada e deverá ser entregue na próxima semana.

A Rádio Renascença indica que a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas entende que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deve exigir a suspensão dos dois formatos pois estes violam princípios do Direito Internacional de combate a estereótipos de homens e mulheres.

Assim, a queixa que será apresentada pela Associação Portuguesa de Mulheres Juristas vai juntar-se a duas outras já recebidas pela ERC.

LEIA MAIS

Extradição confirmada: Hacker Rui Pinto vai voltar para Portugal

Previsão do tempo para sexta-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS