Arcebispo de Braga pede aos sacerdotes que doem o equivalente a um ordenado nesta Páscoa

Em mensagem dirigida aos sacerdotes, D. Jorge Ortiga pediu aos sacerdotes que doem o equivalente a um ordenado para o Fundo Social Diocesano.

Arcebispo de Braga pede aos sacerdotes que doem o equivalente a um ordenado nesta Páscoa

Em mensagem dirigida aos sacerdotes, D. Jorge Ortiga pediu aos sacerdotes que doem o equivalente a um ordenado para o Fundo Social Diocesano Partilhar com Esperança. O objetivo do arcebispo de Braga é simples:  ajudar os mais carenciadas e todos os que possam vir a sofrer os danos colaterais provocados pela pandemia da Covid-19. “Pessoas com fome, desempregados” e os “empregados e trabalhadores dos centros sociais que virão a ter dificuldades por causa da nova situação económica». Tudo isto, para que “esta Páscoa seja uma Páscoa de páscoas”, lê-se na missiva publicada no site da diocese de Braga.

LEIA DEPOIS
Aulas presenciais apenas das disciplinas sujeitas a exame. Alunos e professores usarão máscaras

D. Jorge Ortiga sublinha que a Igreja não se pode ficar pelo «mero exigir às pessoas» e será necessário «encontrar soluções que, de um modo novo e totalmente diferente, garantam a sustentabilidade de todas as instâncias da Arquidiocese». Refere ainda que é altura de retirar «lições a partir do que nos é dado a viver» e convidou os sacerdotes a reflectir sobre »a Igreja do futuro»

 

Evento no Facebook promove celebração da Semana Santa “a partir de casa”

As entidades que tradicionalmente organizam as celebrações da Semana Santa de Braga criaram um evento conjunto no ‘Facebook’ para promover a celebração “a partir de casa”.

O evento foi criado pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa, a Arquidiocese de Braga e o município de Braga que prometem, em comunicado enviado à Lusa, “um programa digital” que permite celebrar a Semana Santa 2020 “com um simples acesso à Internet”.

Com o nome “Semana Santa de Braga a partir de casa”, os itens associados ao evento têm início este domingo, dia celebrado pelos cristãos como “Domingo de Ramos”, prolongando-se até dia 12 de abril, “Domingo de Páscoa”.

A Câmara de Braga avança que neste evento serão partilhados conteúdos que passam pela transmissão em direto das eucaristias, repetição das transmissões das procissões do ano passado, estreia de novos episódios da série ‘Santos da Casa’, entre outros conteúdos informativos sobre as procissões e a história da Semana Santa de Braga.

O evento pode ser acedido através do endereço: https://www.facebook.com/events/1588171118003985

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

LEIA MAIS
Covid-19. CP suspende comboios de longo curso na Páscoa
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 10 de abril

Leia a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS