Aprenda a planear as compras e a diminuir os riscos nas idas ao supermercado

Apelando à compra responsável com quantidades «adequadas e sem exageros», a DGS ressalva que o primeiro passo passa por elaborar uma lista de compras.

Aprenda a planear as compras e a diminuir os riscos nas idas ao supermercado

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda aos portugueses qual a melhor forma de planear as idas ao supermercado, evitando deslocações desnecessárias aos estabelecimentos comerciais e, com isto, diminuir o risco de contrair a covid-19.

Apelando à compra responsável com quantidades «adequadas e sem exageros», a DGS ressalva que o primeiro passo passa por elaborar uma lista de compras tendo em conta os alimentos que ainda tem disponíveis em casa; a capacidade de armazenamento no frigorífico; as diferentes refeições que pretende fazer.

LEIA DEPOIS
Época balnear deve arrancar a 1 de junho

De seguida, deverá planear as «refeições que vai fazer, usando os alimentos que tem em casa» e, só depois, deve planear mais refeições, acrescentando os produtos que lhe falta na lista de compras.

Alimentos com valor nutricional

Chegado ao supermercado e por forma a reduzir o risco de infeção, a Direção-Geral da Saúde aconselha a evitar o manuseamento de alimentos, com exceção aos que coloca no carro de compras; a cumprir as distâncias de segurança e, se o espaço não o permitir, a utilizar máscara; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mão, assim como a higienizar as mãos antes e depois das compras e adotar as medidas gerais de etiqueta respiratória.

Refere ainda que opte por alimentos que tenham prazo de validade maior, alimentos que se caracterizem por um elevado valor nutricional e assegure a compra «de alimentos frescos, como fruta e hortícolas».

LEIA MAIS
Universidade de Oxford testa vacina em humanos esta quinta-feira
Estas 8 frutas são aliadas para combater a celulite

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS