Apple multada por atualização que torna iPhones mais lentos

Em causa estarão as atualizações dos iOs 10.2.1 e 11.2 que, depois de instalados, faziam com que os modelos mais antigos ficassem mais lentos.

Apple multada por atualização que torna iPhones mais lentos

A Apple foi condenada pela autoridade da concorrência francesa ao pagamento de uma multa de 25 milhões de euros por causa de uma atualização que torna os modelos mais antigos do iPhone mais lento e por não ter avisado os utilizadores disso mesmo.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

Apple já admitiu que reduzia as capacidades dos seus aparelhos

Em causa estarão as atualizações dos iOs 10.2.1 e 11.2 que, depois de instalados, faziam com que os modelos mais antigos ficassem mais lentos. Segundo a Direcção-Geral da Concorrência, do Consumo e da Repressão das Fraudes de França, a marca «cometeu um crime de prática comercial enganosa por omissão».

Muitos utilizadores já se tinham queixado sobre este assunto, dizendo que cada vez que era instalada uma atualização do sistema operativo, o desempenho do iPhone ia pirando. Perante a impossibilidade de regressar à versão precedente do sistema de exploração, muitos dos utilizadores viram-se obrigados a mudar de bateria ou inclusivamente a comprar um telefone novo.

Em 2017, a Apple admitiu que reduzia as capacidades dos seus aparelhos com o tempo, dando como justificação o prolongamento de vida das baterias de iões lítios que, com o tempo, se vão degradando.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Homem de 25 anos executado com tiros nos genitais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS