Já foram angariados quase 4000 euros para transladação de corpo de português

Valdo Jardim foi encontrado morto em Londres, a cinco minutos de casa, pela irmã.

Já foram angariados quase 4000 euros para transladação de corpo de português

Valdo Jardim, de 30 anos, foi encontrado morto numa rua em Londres, a cinco minutos de onde vivia e o corpo continua no país britânico, à espera de ser transladado para Portugal. O caso chocou uma colega de trabalho do português, que iniciou uma campanha com vista a financiar o regresso do corpo à Madeira, onde será sepultado.

LEIA DEPOIS
Médico acusado de matar idosos através do uso abusivo de sedativos

Das 5000 libras pretendidas, já foram angariadas 3320 [cerca de 3870 euros], através da campanha lançada no GoFundMe.  Este valor foi reunido apenas 22 horas. «Isto é realmente uma contribuição extraordinária, até ao momento», declarou a colega de trabalho da vítima. A maior parte das contribuições rondou os 10 e 15 libras, mas houve quem contribuísse com uma quantia maior.

A investigação da polícia ao caso continua a decorrer, não estando excluída a hipótese de crime.

Corpo encontrado por irmã da vítima

O jovem madeirense de 30 anos, natural do concelho da Calheta, foi encontrado morto no dia 12 de janeiro, a cinco minutos de casa, perto do centro de Londres. O Diário da Madeira a irmã da vítima, com quem vivia, achou estranho quando o jovem não chegou a casa à hora usual. Telefonou para o trabalho do irmão, onde lhe foi dito que Valdo já tinha terminado o horário laboral há algum tempo.

A jovem foi procurar pelo irmão, encontrando-o a cinco minutos de casa com uma fratura no crânio. As causas da morte do madeirense estão ainda por averiguar.

LEIA MAIS
Meteorologia: O tempo para esta quarta-feira, 15 de janeiro

Impala Instagram


RELACIONADOS