Amante secreta de Putin considerada a mulher mais flexível da Rússia

Antiga atleta olímpica, que abandonou o mediatismo depois do final da carreira, é apontada como a amante secreta de Vladimir Putin.

Amante secreta de Putin considerada a mulher mais flexível da Rússia

Chama-se Alina Kabaeva e é uma das ginastas mais condecoradas da história. Já teve o rótulo de “mulher mais flexível da Rússia” e está afastada dos holofotes da fama desde 2007, ano em que terminou a carreira. Desde então que existem muitas histórias caricatas em torno da mulher que é apontada como a amante secreta de Vladimir Putin.

LEIA AINDA
Patron, o Jack Russell Terrier que é um herói improvável da guerra da Ucrânia

Nascida no Uzbequistão Alina Kabeva optou pelas cores da Rússia após a queda da União Soviética. No que à carreira diz respeito, o grande destaque vai para o Ouro conquistado nos Jogos Olímpicos de 2004. Na modalidade de Ginástica Rítmica. Ainda hoje existe uma pose que tem o nome “The Kabaeva”.

Kabaeva ganhou o Ouro nos Jogos Olímpicos de 2004

A primeira polémica acontece em 2008, um ano depois de colocar um ponto final na vida desportiva. É então que um jornal, detido por Alexander Labedev, um antigo espião que foi colega de Putin na KGB, noticia que existia um romance entre o atual presidente russo e a antiga ginasta. Pouco tempo depois da publicação da história o jornal era fechado devido a alegadas dificuldades financeiras. Putin apressou-se a desmentir a história de amor, mas rapidamente surgiram boatos de que Kabaeva estava grávida.

Amante secreta muda-se para a Suíça após invasão da Ucrânia

Os rumores apontam para a existência de quatro filhos – duas gémeas e mais dois rapazes – que nasceram da suposta história de amor. Ao ponto de a Page Six noticiar que Kabeva e os quatro filhos se mudaram para a Suíça assim que a Rússia começou a invadir a Ucrânia. A última aparição pública de Kabaeva remonta a 2019. Ano em que falou, numa universidade de São Petersburgo, sobre o treino de ginástica rítmica para crianças em idade pré-escolar. No ano passado foi vista num vídeo a falar sobre ginástica. No mesmo ano, fonte próxima da ex-atleta recusou comentar os rumores de ligação com Putin.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Kremlin.ru via Wikipedia

Impala Instagram


RELACIONADOS