Aluna impedida de entrar na sala de aula por ter camisola do FC Porto vestida

O caso aconteceu no início da passada semana e a escola abriu um processo para averiguar.

Aluna impedida de entrar na sala de aula por ter camisola do FC Porto vestida

Sónia Marques, mãe de uma jovem de 13 anos, aluna da EB 2,3 de Gervide, em Vila Nova de Gaia, está indignada depois de a filha ter sido impedida de entrar na sala de aula de Educação Tecnológica por estar vestida com uma camisola do FC Porto. De acordo com o Correio da Manhã, o caso aconteceu no início da passada semana e a escola abriu um processo para averiguar.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Temperaturas não vão estar para brincadeiras de Carnaval

«Não queremos o mal de ninguém, apenas que a minha filha receba um merecido pedido de desculpas»

«Obrigou a minha filha a tirar a camisola do FC Porto para assistir à aula. Isso foi uma falta de respeito e uma humilhação em frente dos colegas. Numa altura em que tanto se fala de tolerância, o professor foi tudo menos tolerante», afirmou a mãe em declarações ao Correio da Manhã.

«Todos os dias, em todas as escolas, há crianças que vestem as camisolas dos seus clubes; não percebo a indignidade do vestuário. Porque é que a minha filha não pode fazer o mesmo?», questionou Sónia. «No dia seguinte, vários alunos entraram na escola com camisolas do FC Porto. Não tenho notícia de que algum deles tenha sido obrigado a mudar de roupa para assistir às aulas», referiu ainda. «Não queremos o mal de ninguém, apenas que a minha filha receba um merecido pedido de desculpas», finalizou a mãe.

LEIA MAIS
Adriano Maranhão vai ser transferido para unidade hospitalar amanhã

 

Impala Instagram


RELACIONADOS