Algarve: Sobe para 69 o número de infetados após festa ilegal

Já há 69 nove infetados com covid-19 após uma festa ilegal que decorreu em Odiáxere. Um número que tende a subir à medida que se conhecem os resultados dos testes.

Algarve: Sobe para 69 o número de infetados após festa ilegal

De acordo com as autoridades, já há 69 pessoas infetadas com covid-19 após uma festa ilegal que decorreu a 7 de junho em Odiáxere e juntou mais de uma centena de convidados. Destes doentes, 48 são cidadãos residentes no concelho de Lagos, sendo referiu a autarquia local. Um número que tende a aumentar à medida que se conhecem os resultados dos testes.

LEIA DEPOIS
Bebé sem rosto supera todas as expectativas: «Os médicos não esperavam que fizesse tanta coisa»

Até ao final desta sexta-feira, 19 de junho o posto de testagem estará em funcionamento no Complexo Desportivo Municipal de Lagos. Só ontem, os técnicos de saúde realizaram mais de  200 colheitas, tendo os meios sido reforçados durante a tarde devido à elevada afluência. Foram muitas as famílias que esperaram mais de uma hora e meia para realizarem o teste à covid-19.

Esta situação está a gerar uma forte preocupação junto da população algarvia. Alguns estabelecimentos chagaram a fechar portas, por uma medida de precaução,  e 12 misericórdias da região suspenderam as visitas aos utentes.

Algarve: pode ou não fechar?

«Se tivermos surto de cem casos em Faro ou Portimão vamos ter de fechar o Algarve.» O aviso parte do presidente da Ordem dos Médicos do Sul, Alexandre Valentim Lourenço, ao referir que o Algarve não tem recursos humanos suficientes para lidar com a pandemia como outras regiões do país.

Após estas declarações, Paulo Morgado, da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algave considerou estas declarações alarmistas.  «Não há perigo de o Algarve fechar, de o Alentejo fechar ou de o país fechar», afirmou à Lusa, adiantando que, «neste momento, a situação da pandemia e da epidemia em Portugal não está completamente controlada, é verdade, mas estamos numa fase descendente da curva. Podemos vir a ter uma segunda onda, como outros países onde a doença existe, mas se essa onda vai ser maior ou menor, ninguém sabe e ninguém é capaz de prever».

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Homem baleado e jovem esfaqueado em Lisboa morrem no hospital
Morreu o escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS