Alerta, mulheres: Cabeleireiros vão reabrir mas com regras

Um documento de “compromisso do sector” que inclui um conjunto de regras e recomendações essenciais para a reabertura dos estabelecimentos.

Alerta, mulheres: Cabeleireiros vão reabrir mas com regras

Os cabeleireiros vão reabrir ao público em maio com marcação prévia e imposição de um número limitado de pessoas dentro dos estabelecimentos. Isto, depois de terminar  o estado de emergência, que foi prolongado até 2 de maio.

LEIA DEPOIS
Enfarte do miocárdio: o que é e como prevenir o ataque que tirou a vida a Filipe Duarte

Num comunicado subscrito pelas associações representantes do sector dos cuidados pessoais, enviado às redacções nesta sexta-feira, a presidente da Associação Portuguesa de Barbearias, Cabeleireiros e Institutos de Beleza, Cristina Bento, refere que foi desenvolvido um documento de “compromisso do sector” que inclui um conjunto de regras e recomendações essenciais para a reabertura dos estabelecimentos.

Entre as medidas delineadas, que estão a ser divulgadas pelos associados, inclui-se a imposição de um número limitado de pessoas dentro de cada estabelecimento, para que seja possível cumprir as indicações de distanciamento social que têm sido sublinhadas pela autoridade de saúde.

Clientes e funcionários estarão obrigados a usar máscara e materiais descartáveis

Além disto, o acesso aos serviços será feito apenas por marcação, solução que permitirá evitar concentrações de pessoas além do número limite que deve ser observado, e os clientes e funcionários estarão obrigados a usar máscara e materiais descartáveis. Os não descartáveis serão esterilizados.

Citada no comunicado, Cristina Bento refere o impacto que os serviços prestados por este sector têm para a auto-estima dos portugueses e, ainda que sublinhe a necessidade de ser retomada a actividade, afirma que as associações pretendem fazê-lo “de forma gradual, com profissionalismo e cuidado” e seguindo indicações das autoridades de saúde competentes, tendo já enviado uma carta ao Governo a dar conta das suas intenções.

LEIA MAIS
Covid-19. Adriana despediu-se do pai através de chamada telefónica
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 18 de abril

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS