Alerta França: Ameaça de bomba obriga à evacuação de vários edifícios

Alerta França: Ameaça de bomba obriga à evacuação de vários edifícios

O terrorismo volta a ensombrar França. Ao final do dia de sexta-feira, 6 de outubro, foram evacuados vários edifícios devido a uma ameça de bomba

A agência noticiosa gaulesa France-Presse (AFP) recebeu uma ameaça de bomba, ao final do dia desta sexta-feira, 6 de outubro. O episódio já obrigou à evacuação de vários edifícios das praças de Kléber e l’Homme de Fer e da rua do Faubourg National, em Estrasburgo. Também os transportes ferroviários sofreram diversas interrupções entre Les Halles / Langstross e entre Elsau / Iron Man.

Foi a assistente editorial da agência a receber a chamada, de um indivíduo na casa dos cinquenta anos. “Um homem, não um jovem, eu diria cinquenta anos”, referiu Delphine Rohé à France3. 

“Têm uma hora para saírem, caso contrário vão existir muitos danos colaterais”, terá dito o suspeito durante a chamada ameaçadora

Foi criado um perímetro de segurança, para que os trabalhos decorram com normalidade. Os investigadores já revistaram vários prédios e parques subterrâneos, mas ainda não encontraram nenhum engenho explosivo. Para Delphine Rohé, da AFP, não passa de mais uma ameaça falsa.

 

 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS