ALERTA | Desafio do desodorizante voltou e já há adolescentes nos hospitais

Regresso do perigoso desafio na internet preocupa pais de adolescentes e crianças. Apesar de não ser um jogo novo, este desafio deixa nos participantes marcas para a vida.

ALERTA | Desafio do desodorizante voltou e já há adolescentes nos hospitais

Existem cada vez mais desafios na Internet que levam milhões de pessoas, incluindo menores, a colocarem a sua saúde em risco e, por vezes, até a vida. Apesar de não ser um jogo novo, o Desafio do Desodorizante está a preocupar muitos pais, no mundo inteiro… outra vez.

LEIA MAIS: ALERTA | O perigoso «Desafio do Preservativo» está de volta

Este desafio consiste em aplicar desodorizante em spray num local qualquer do corpo, repetidamente. Os participantes têm de aplicar sempre no mesmo sítio e tentarem aguentar o maior tempo possível. Geralmente, o desodorizante é aplicado nos braços. O jogo é particularmente perigoso, pois muitas vezes causa queimaduras de segundo grau nos participantes. Vários jovens já tiverem de ser assistidos em hospitais devido a este desafio.

Vários pais têm alertado para o regresso deste jogo nas camadas mais jovens. Jamie Prescott foi uma das mães que tem denunciado as graves consequências, a nível de saúde deste desafio, tendo em conta que a sua filha de 10 anos ficou ferida após ter realizado o jogo.

«Para quaisquer pais com crianças, por favor, sentem-se com elas e mostrem-lhes estas imagens. Estes são os resultados de algo conhecido como Desafio do Desodorizante», revelou a mãe numa publicação nas redes sociais, com acrescenta fotografias das feridas que a filha fez a si própria.

Impala Instagram


RELACIONADOS