Alerta | Carros mal estacionados nas praias vão ser rebocados

O estacionamento de viaturas fora dos parques e zonas de estacionamento ordenado pode dar uma multa até 100 euros.

Alerta | Carros mal estacionados nas praias vão ser rebocados

Este verão, são muitas as regras para quem queira fazer praia em segurança, sem cometer alguma infração. O estacionamento fora dos parques e zonas de estacionamento ordenado, por exemplo, pode dar uma multa até 100 euros, refere o CM, que alega que além do pagamento da coima, como previsto no Código da Estrada, o infrator terá de pagar uma taxa de reboque da viatura.

LEIA DEPOIS
Comissão de Proteção que acompanhou caso de Valentina alvo de investigação

Nas praias concessionadas e com parque de estacionamento, a fiscalização ficará a cargo da polícia municipal ou funcionários das câmaras municipais. Em praias selvagens e sem vigilância, segundo o diário cabe às autarquias definir áreas para a recepção de viaturas.

Regras discutidas esta semana

As regras de acesso às praias neste verão, devido à covid-19 estão esta semana a ser discutidas pelo Ministério do Ambiente e com todos os municípios com praia.

Segundo o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, essas regras gerais aprovadas pelo Governo na passada sexta-feira estão a ser discutidas com todos os municípios que têm praias ao longo desta semana, “porque as regras gerais são conhecidas, mas é preciso aplica-las a cada praia”.

“É muito diferente os 50 quilómetros de areal de Troia a Sines de pequenas praias encravadas entre rochedos”, disse o ministro. Eduardo Cabrita salientou ainda que “o sol é benéfico para a saúde”, que as práticas ao ar livre têm regras diferentes das em recintos fechados, e voltou a dizer que a principal recomendação que tem sido realizada “com sucesso”, tem a ver com a “capacidade de autodisciplina e autorregulação dos portugueses”.

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de maio
Cadeias de distribuição britânicas ameaçam boicotar produtos brasileiros

 

 

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS