Açores: Resgatado navio à deriva com sete tripulantes ao largo da ilha de São Jorge

Um navio de comércio com sete tripulantes, à deriva a cerca de 6,5 quilómetros da ilha de São Jorge, nos Açores, devido a uma avaria, foi hoje resgatado por elementos da capitania do porto da Horta, segundo as autoridades.

Açores: Resgatado navio à deriva com sete tripulantes ao largo da ilha de São Jorge

Um navio de comércio com sete tripulantes, à deriva a cerca de 6,5 quilómetros da ilha de São Jorge, nos Açores, devido a uma avaria, foi hoje resgatado por elementos da capitania do porto da Horta, segundo as autoridades.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta que os sete elementos do navio à deriva se encontravam bem, tendo sido detetada uma avaria no sistema de propulsão do navio, com entrada de água na casa das máquinas.

O alerta foi dado por volta das 15:50 [16:50 em Lisboa] através do mestre da embarcação acidentada, tendo sido “de imediato ativada a embarcação de pilotos da autoridade portuária do porto das Velas, com elementos da Capitania do porto da Horta e Comando-local da Polícia Marítima da Horta a bordo”.

A embarcação com sete tripulantes estava à deriva a aproximadamente 6,5 quilómetros a sudeste do porto das Velas, na ilha de São Jorge.

“O navio de comércio com avaria foi posteriormente rebocado pela embarcação de pilotos da autoridade portuária do porto das Velas, por questões de segurança para a navegação, até ao porto das Velas, onde atracou pelas 18:10 [19:10 em Lisboa]”, acrescentou a AMN na nota de imprensa.

O Comando-local da Polícia Marítima da Horta tomou conta da ocorrência, explicou ainda.

 

LEIA AINDA
Deputada que matou filho-marido é estrela em prisão no Brasil
Deputada que matou filho-marido é estrela em prisão no Brasil
A deputada adotou Anderson de Sousa como filho quando este era ainda adolescente. Anos mais tarde, casaram-se e o homem tornou-se gestor da sua carreira e do seu dinheiro. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS