ÚLTIMA HORA | Acidente com dois comboios provoca vítimas mortais

Dois comboios colidiram perto da estação de Mountain View, em Pretoria, fazendo pelo menos três vítimas mortais. A bordo estariam perto de mil pessoas.

ÚLTIMA HORA | Acidente com dois comboios provoca vítimas mortais

Um acidente que envolveu dois comboios na capital administrativa da África do Sul, Pretória, provocou – segundo as últimas informações – três vítimas mortais.

A bordo dos comboios seguiam quase um milhar de pessoas e, segundo o site informativo ‘Pretoria Moot Rekord’, existem cerca de duas centenas de feridos. Estas informações já foram entretanto confirmadas pelo serviço de urgências sul-africano, ‘Netcare911’.

O acidente terá ocorrido perto das 9 da manhã, hora local (7:00 em Lisboa).

As condições que levaram ao desastre ferroviário encontram-se ainda por esclarecer. «Aproximadamente duzentas pessoas sofreram ferimentos de menor gravidade. Uma pessoa foi transportada por via aérea para o hospital em estado crítico. As circunstâncias que levaram à colisão são ainda desconhecidas, embora as autoridades responsáveis e a polícia já estejam no local em investigação», afirmou Shawn Herbst, responsável da Netcare911.

O responsável pela Polícia de Hércules, na capital sul-africana, Bonginkosi Msimango confirmou a abertura da inquirição e referiu que «neste momento não conseguimos confirmar o número de feridos e mortes».

A entidade que gere a estrutura ferroviária remeteu para breve um esclarecimento sobre o que se passou em Pretoria.

LEIA MAIS: Incêndio em petroleiro faz pelo menos um morto em Hong Kong

[EM ACTUALIZAÇÃO]

Impala Instagram


RELACIONADOS