Abatimento de piso corta acesso a viaduto na zona oriental de Lisboa

O acesso ao viaduto da Avenida Infante D. Henrique, sobre a Avenida de Berlim, em Lisboa, foi hoje cortado nos dois sentidos, devido ao agravamento do abatimento do piso da primeira artéria, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa.

Abatimento de piso corta acesso a viaduto na zona oriental de Lisboa

O abatimento de piso levou ao colapso lateral de um coletor na Avenida Infante D. Henrique, no acesso ao viaduto sobre a Avenida de Berlim, obrigou, na quinta-feira, ao corte da circulação rodoviária, “nas duas vias provenientes do túnel da Praça José Queirós, por motivos de segurança”. Segundo a autarquia, num comunicado hoje divulgado, “devido ao agravamento do abatimento”, ocorrido na quinta-feira, “que coloca em causa a estabilidade de um pórtico, foi cortada hoje a circulação rodoviária no lado oposto, ficando o acesso ao viaduto da Avenida Infante D. Henrique, sobre Avenida de Berlim, encerrada em ambos os sentidos”.

O corte da circulação naquele local deverá “manter-se durante dois meses, para obras de reparação da infraestrutura”, estando o trânsito “a ser desviado para as duas vias laterais”. A Câmara Municipal de Lisboa apela “a todos que evitem a circulação na zona e utilizem percursos alternativos: no sentido Norte -Sul: CRIL e Eixo Norte-Sul; no sentido Sul-Norte: Avenida Marechal Gomes da Costa e Avenida de Pádua”.

Impala Instagram


RELACIONADOS