Victoria’s Secret Show 2017: Tudo o que precisa de saber

Está quase a começar! Quem é que vai desfilar? O que vão usar? As polémicas! Saiba tudo aqui. Veja também as imagens dos bastidores antes do desfile.

Está quase a começar o desfile de moda mais aguardado do ano, o Victoria’s Secret Show 2017. Todos os ano, por esta altura, os «anjos» mais famosos do planeta juntam-se para desfilar naquela que é a mais extravagante e invejada passerelle de sempre.

A portuguesa Sara Sampaio, as angolanas Maria Borges e Amilna Estevão e a cabo-verdiana Alécia Morais estão entre as modelos que participam, esta segunda-feira em Xangai, China, no desfile anual da marca norte-americana de lingerie Victoria’s Secret.

Já há alguns vídeos a circular nas redes sociais do desfile. Tal como fotografias de bastidores que pode ver na nossa fotogaleria.

 

O LOCAL

A localização dos desfiles é sempre diferente. Este ano, os anjos vão, novamente, de viagem e dizem «Ni hao». O local escolhido foi Xangai, na China. O espetáculo já aconteceu em cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Cannes, Londres e, mais recentemente, em Paris.

A escolha desta cidade estará relacionada com a aposta que a marca tem feito nos últimos anos na China, já tendo um total de 26 lojas abertas naquele país.

 

A DATA

O desfile é hoje, dia 20 de novembro. Mas só será transmitido uns dias depois: terça-feira, dia 28 de novembro.

 

COLEÇÃO INÉDITA

Fatos extravagantes, muito brilho e asas. É isto que vemos, todos os anos, na passerelle. No entanto, há uma grande novidade nesta edição. Além dos 6 segmentos – “The Road Ahead”, “Secret Angel”, “Mountain Romance”, “Pink Nation”, “Dark Angel” e “Bright Night Angel” – pela primeira vez na sua história de duas décadas, a Victoria’s Secret aliou-se ao mundo da alta costura e formou uma parceria com a Balmain, que irá assinar alguns dos looks do desfile.

Esta é uma colaboração inédita uma vez que será a primeira vez que uma marca de alta costura vai produzir peças que estarão disponíveis na venda a retalho.

 

OS ANJOS

Sara Sampaio, claro, irá arrasar na «catwalk» ao lado das, também, veteraníssimas Alessandra Ambrósio e Adriana Lima. Bem como Lily Aldridge, Elsa Hosk, Jasmine Tookes, Josephine Skriver, Laís Ribeiro, Martha Hunt, Romee Strijd, Stella Maxwell e Taylor Hill.

Candice Swanepoel está de regresso ao desfile depois de no ano passado ter falhado por ter sido mãe há poucos meses.

Outros regressos muito esperados são os de Karlie Kloss e de Bella Hadid, que fez a sua estreia num desfile da marca em 2016.

 

AS GRANDES BAIXAS

As it-girls Kendall Jenner e Gigi Hadid não marcarão presença no desfile deste ano, depois de o terem feito em 2015 e 2016, assim como Irina Shayk, que foi uma das modelos mais elogiadas na passerelle, no ano passado, e que desfilou grávida.

Behati Prinsloo, que já no ano passado não desfilou por ter sido mãe há pouco tempo, este ano também não vai estar presente. A mulher do cantor Adam Levine prepara-se para ser mãe pela segunda vez.

Outra grande baixa deste ano é Izabel Goulart, a modelo brasileira que desfila para a marca desde 2005, apesar de só ter tido o estatuto de anjo entre 2005 e 2008. De acordo com notícias de agosto, a modelo foi reprovada nos castings da marca, o que gerou grande revolta nos fãs da modelo.

 

O DESFILE EM NÚMEROS

Naquele que será o desfile “mais ambicioso de sempre” da marca, de acordo com o produtor executivo da iniciativa, Ed Razek, em declarações aos meios de comunicação internacionais, irão participar 55 modelos de 17 países.

O investimento no desfile ronda os 12 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de euros. Uma quantia considerável tendo em conta que um desfile de moda normal pode custar à volta de um milhão de dólares, cerca de 850 mil euros.

O ‘Victoria’s Secret Fashion Show’ tem garantida transmissão televisiva a 28 de novembro, em mais de 190 países.

Este é também o evento de moda mais visto em todo o mundo – 800 milhões de pessoas sintonizadas em frente ao ecrã.

 

O FANTASY BRA

Esta é uma das peças incontornáveis da Victoria’s Secret. Todos os anos é escolhida uma manequim para usar a peça de lingerie mais cara da marca. Este ano, foi a modelo brasileira Lais Ribeiro a eleita.

O Fantasy Bra deste ano está avaliado em cerca de 2 milhões de dólares, cerca de 1,7 milhões de euros e foi apelidado de Champagne Nights Fantasy Bra.

A peça já foi usada por anjos como Candice Swanepoel, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Jasmine Tookes Miranda Kerr, Gisele Bündchen, Heidi Klum ou Tyra Banks.

A modelo a brasileira Lais Ribeiro com o seu Fantasy Bra
A modelo a brasileira Lais Ribeiro com o seu Fantasy Bra

 

OS ARTISTAS

A cantora Katy Perry teve problemas com o seu visto por isso não vai poder atuar mais logo no desfile como estava previsto. Mas o palco não irá ficar vazio: Harry Styles (que fez parte dos One Direction), os norte-americanos MiguelLeslie Odom Jr. e a chinesa Jane Zhang Irão dar música aos anjos.

 

OS ESCÂNDALOS

A bomba rebentou há poucos dias quando, sem razão aparente, Gigi Hadid anunciou no seu Twitter que, ao contrário do que era esperado, não ia marcar presença no desfile desde ano.

Os rumores dizem que este afastamento teve origem numa polémica relacionada com um vídeo partilhado pela modelo nas redes sociais, onde surgia com uma bolacha em forma de Buda, imitando a pose do símbolo da cultura asiática.

A cantora Katty Perry também não se livrou de ser barrada. A presença da cantora, que já atuou no desfile da marca em 2010, estava garantida mas a artista viu o seu visto ser cancelado. De acordo com o Page 6, a decisão foi alterada quando o governo chinês descobriu a performance de Katy Perry num concerto que aconteceu em 2015, em Taipei, Taiwan.

A cantora usou em palco um vestido estampado de girassóis, tendo provocado na altura alguma indignação uma vez que o girassol foi sido o símbolo escolhido, em Taiwan, para protestar contra a China.

Os vistos foram também um problema para algumas modelos. as russas Julia Belyakova, Kate Grigorieva e Irina Sharipova, assim como a ucraniana Dasha Khlystun não conseguiram autorização para entrar no país.

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Victoria’s Secret Show 2017: Tudo o que precisa de saber

Está quase a começar! Quem é que vai desfilar? O que vão usar? As polémicas! Saiba tudo aqui. Veja também as imagens dos bastidores antes do desfile.