Não sabe o que vestir na próxima Moda Lisboa? Nós ajudamos

A semana da moda decorre de dia 11 a 14 de outubro e promete looks inspiradores e irreverentes

A edição da Moda Lisboa deste ano decorre de dia 11 a 14 de outubro no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII.

Numa semana repleta de excentricidade e glamour, torna-se obrigatório marcar presença neste evento vestido a rigor e marcar pela diferença.

Ainda não sabe o que vestir? Temos as dicas perfeitas para si.

Vista-se de acordo

Lembre-se de que vai para um local onde vai andar de um lado para o outro. A não ser que seja mesmo o seu objetivo, dar nas vistas com um look de gala não é mesmo o que se pretende… No entanto, na Moda Lisboa e nos eventos de moda em geral, a regra é ausência de regras.

Pesquisámos alguns looks com ideias simples mas, que não vão passar despercebidos.

– As peças básicas, como as t-shirts com frases divertidas ou de contestação, são uma excelente opção. Combinam quer com um par de jeans quer com umas calças modelo cigarette ou mesmo uma saia (mais curta ou comprida).

– Os vestidos envelope ou camisas oversize também são uma boa aposta.

– Um par de sapatilhas confortáveis e giras brilham sempre em qualquer look. Pode optar ainda por uns botins, mocassins ou mules. Não é aconselhável o uso de saltos muito altos, uma vez que o mais provável é ficar muitas horas em pé e não é suposto sentir-se desconfortável e com vontade de ir embora.

– No interior do pavilhão pode estar calor mas, assim que sair dos desfiles é bom que tenha algo para aconchegar… Mas um aconchegar “com pinta”, utilize um blusão denim ou em cabedal.

– A tudo isto pode sempre acrescentar alguns acessórios que sejam do seu a agrado, como lenços, bijutaria ou até um chapéu.

Inspire-se e marque a diferença.

 

 Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

LEIA MAIS: Zara acusada de copiar roupa e vender ao triplo do preço

Fotos: D.R. 


RELACIONADOS