Verão. São estes os erros mais comuns de quem quer perder a barriga

O verão é a altura do ano em que mais pessoas aderem a dietas, porque querem ficar em forma para os dias de praia.

Verão. São estes os erros mais comuns de quem quer perder a barriga

Verão. São estes os erros mais comuns de quem quer perder a barriga

O verão é a altura do ano em que mais pessoas aderem a dietas, porque querem ficar em forma para os dias de praia.

O verão é a altura do ano em que mais pessoas aderem a dietas, porque querem ficar em forma para os dias de praia. Contudo, é preciso ter em atenção que a alimentação saudável e equilibrada deve ser um estilo de vida do ano inteiro e não apenas nos meses mais quentes. Existem hábitos que são tidos como técnicas para diminuir a barriga mas que podem ter um efeito contrário.

1 -Saltar o pequeno-almoço. Um estudo do Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular conclui que o esquecimento da primeira refeição do dia revoluciona o relógio biológico e leva a que se almoce com mais fome, o que multiplica o número de calorias ingeridas.

2 -Considerar que qualquer tipo de gordura faz mal. Os alimentos ricos em gordura «boa» são essenciais numa alimentação saudável, como é o caso do azeite e do abacate.

3-Beber pouca água. A água é essencial par o bom funcionamento do intestino, além disso ajuda ao bom funcionamento de órgãos como rins e bexiga.

4-Considerar que todo o pão é inimigo. O pão branco é de evitar, mas o pão escuro mantém os níveis de insulina estáveis.

5-Consumir muitos produtos light. Geralmente estes produtos têm adoçantes artificiais que podem desenvolver problemas no metabolismo, e dificultar a dieta.

6-Consumir sumos e vitaminas em vez de fruta fresca. A fruta deve ser consumida ao natural. Beber um sumo não reduz saciedade porque não mastigamos. Além disso, os sumos são de fácil absorção e favorecem os picos de insulina. Muitas vezes, um sumo, mesmo sendo natural, é feito com várias peças de fruta, fazendo com que estejamos a consumir mais calorias do que o recomendado.

7-Beber bebidas alcoólicas. O álcool tem muitas calorias e é das primeiras coisas que os nutricionistas retiram das dietas. Além disso, beber álcool antes de ter comido aumenta a sensação de apetite.

8-Não consumir proteínas. Devemos consumir 0,8 gramas de proteína por quilo de peso, para o bom funcionamento do corpo. Além disso, as proteínas têm propriedades saciastes porque têm uma digestão lenta.

9-Jantar muito tarde, pouco tempo antes de ir para cama. As pessoas que comem a última refeição 5 horas antes de dormir são, de acordo com um estudo da Universidade Johns Hopkin, mais magras do que aquelas que não o fazem.

LEIA MAIS
Afinal, devemos ou não desinfetar os produtos do supermercado? Médico explica

 

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS