Use Feng Shui na mesa de trabalho e terá mais sucesso

Prática milenar nasceu na China.

Use Feng Shui na mesa de trabalho e terá mais sucesso

Use Feng Shui na mesa de trabalho e terá mais sucesso

Prática milenar nasceu na China.

Chama-se Feng Shui e é uma prática milenar que nasceu na China. Baseia-se na ideia de que a forma como o espaço está organizado pode originar sorte ou azar. Depois de muitos europeus e americanos terem aderido e começado a mudar os móveis de sítio há agora quem adapte as regras do Feng Shui à mesa de trabalho.

LEIA DEPOIS
Janeiro é o melhor mês do ano para arranjar namorado

Por exemplo, os chineses acreditam que dormir com os pés para a porta pode trazer azar, assim como ter a cabeceira da cama encostada à parede da cozinha ou da casa de banho. Por outro lado, ter um recipiente com fruta na mesa de jantar chama o dinheiro e quanto mais valioso for o material do mesmo recipiente, mais fortuna atrai. Os chineses também acreditam que ter um espelho a refletir a mesma mesa também ajuda.

O Feng Shui promove a fluidez da energia entre móveis, espaços e até mesmo casas. Por isso, se adotar esta técnica na mesa do seu trabalho e no seu relacionamento profissional e também pessoal terá, com certeza, resultados favoráveis.

Confira as disposições e os seus significados do Feng Shui

Centro inferior: carreira

Nessa zona central da secretária é representada a sua vida profissional, por isso deve deixar essa área livre ou com alguma citação motivadora. Colocar o computador nessa zona é uma excelente maneira de ativar o fluxo de energia.

Canto inferior esquerdo: sabedoria

No canto inferior esquerdo é a zona associada ao seu conhecimento e espiritualidade. Por isso, coloque os seus livros, materiais de trabalho e projetos futuros nessa área. Pode também colocar lá um cristal para contribuir para a sua evolução intelectual e espiritual.

Canto esquerdo central: família

A família está representada no canto esquerdo central da secretária. Para equilibrar a energia familiar, posicione na zona uma fotografia de pessoas que lhe são queridas. O Feng Shui recomenda também a utilização de flores ou plantas nessa zona.

LEIA TAMBÉM
Gémeos nascem em dias, meses e anos diferentes

Canto superior esquerdo: prosperidade

O canto superior esquerdo da mesa é dedicado à riqueza, progresso e prosperidade. Assim, coloque o ecrã do seu computador neste local para libertar prosperidade e fortunas profissionais. Um vaso de plantas ou um cofre também são objetos indicados para atrair dinheiro.

Zona central superior: sucesso

Uma boa sugestão é colocar um objeto vermelho no centro superior da sua mesa, pois essa cor atrai sucesso. Além disso, indica uma posição favorável face ao seu reconhecimento profissional.

Canto superior direito: relacionamentos

Esta é a zona perfeita para ter uma fotografia com a pessoa amada ou então para ter algum presente que essa pessoa lhe deu. Se estiver com dificuldades amorosas, coloque nessa zona uma rosa vermelha para atrair o romance para a sua vida.

Canto central direito: criatividade

Para que a criatividade consiga fluir livremente nos seus negócios, posicione imagens e citações inspiradores no canto central direito.

Canto inferior direito: amigos e clientes

Dificilmente conseguirá alcançar o sucesso sozinho. Para isso terá de contar com o apoio de amigos e clientes. Por isso, o melhor local para colocar a agenda de contatos e os relatórios de clientes é o canto direito inferior da sua mesa.

Centro: saúde

O centro da secretária é dedicado à sua saúde e ao seu bem-estar. Por isso, deve manter o espaço aberto ao fluxo intermitente de energia e vibrações. Não deixe o centro da sua mesa desarrumado ou os objetos desorganizados.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Horóscopo 2020 | O que reservam os astros para cada signo
Ano novo | 11 passos para se reinventar e tornar 2020 diferente

Impala Instagram


RELACIONADOS