Truques para ganhar motivação extra para treinar mais este ano

Janeiro é o mês de decidir quais os hábitos a alterar e de encarar o Ano Novo com ânimo para as mudanças que são necessárias na vida de cada um.

Truques para ganhar motivação extra para treinar mais este ano

Truques para ganhar motivação extra para treinar mais este ano

Janeiro é o mês de decidir quais os hábitos a alterar e de encarar o Ano Novo com ânimo para as mudanças que são necessárias na vida de cada um.

Chegou a altura do ano das resoluções. Janeiro é o mês de decidir quais os hábitos a alterar e de encarar o Ano Novo com ânimo para as mudanças que são necessárias na vida de cada um. Iniciar ou reiniciar a prática desportiva, com regularidade, pode ser uma dessas resoluções. É, sem dúvida, uma excelente ambição com benefícios evidentes ao nível da saúde física, mental e bem-estar no geral.

No entanto, por vezes, pode ser difícil encontrar a motivação para levar esta resolução a bom porto. Por essa razão, apresentamos cinco dicas que vão ajudar a começar o ano com a motivação certa para fazer desporto.

São estas as cinco dicas que temos para si:

1. Encontrar um ginásio perto de casa ou do trabalho

Tudo fica mais fácil quando a prática desportiva entra facilmente na rotina diária. Com o local de treino próximo de casa ou do trabalho, a motivação para ir treinar aumenta já que, fazê-lo vai ocupar menos tempo do que ocuparia se envolvesse uma deslocação maior. Desta forma, ficará mais fácil incluir o treino na rotina, sendo possível fazê-lo de manhã, à hora do almoço ou ao chegar a casa.

2. Diversificar e experimentar

A mesma rotina de treino durante muito tempo pode, em alguns casos, ser um fator de desmotivação. Uma ótima forma de contornar esse problema é diversificar e experimentar novas modalidades. Uma subscrição do Urban Sports Club permite o acesso a mais de 50 desportos diferentes, para que todos os dias seja possível conhecer novas atividades, visitar novos parceiros e manter uma rotina de treinos dinâmica, diferenciada e, sobretudo, adequada aos objetivos de cada um.

3. Comprar roupa nova

Renovar o guarda-roupa desportivo poderá ser uma surpreendente forma de motivação para a prática desportiva. Um guarda-roupa adequado e com estilo fará com que os níveis de autoconfiança aumentem e consequentemente o ânimo para fazer desporto também.

4. Fazer um plano de treinos realista com margem de progressão

Para que seja mais fácil atingir objetivos, é essencial ter um plano. Realista e com intensidade baixa, para começar. Não vale a pena pensar que se vai treinar todos os dias, quando isso não é ainda um hábito. Por isso, deve-se pensar no que é possível e à medida que se vai progredindo adaptar a regularidade, consoante a progressão.

5. Arranjar companhia

A melhor forma de regressar aos treinos é com companhia. Para além da diversão que é treinar com amigos, existe também um compromisso extra. O treino passa a depender do companheiro permitindo assim uma motivação mútua para que seja levado até ao fim.

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