«Todas as gerações têm uma lenda»: Primeiro trailer do último filme de Star Wars

«Todas as gerações têm uma lenda»: Primeiro trailer do último filme de Star Wars

O regresso da família de Anakin, Luke e Leia está marcado para dezembro.

«Star Wars: The Rise of Skywalker» («Star Wars: a ascensão de Skywalker» em tradução livre) é o último filme desta trilogia que chegará aos cinemas dia 19 de dezembro. A revelação foi feita esta sexta-feira, 12 de abril, no evento «Star Wars Celebration»,  em Chicago, nos Estados Unidos, que reuniu milhares de fãs da saga, e onde foi também partilhado o primeiro trailer.

Este é um dos momentos mais aguardados pelo aficionados por Star Wars, que têm vindo a acompanhar este universo há décadas. O trailer já conta com mais de um milhão de visualizações no Twitter.

«É sobre esta nova geração e o que eles herdaram – a luz e a escuridão – e colocar a questão, perante o maior mal que enfrentam: Estão preparados? Estão prontos?», afirmou J.J. Abrams, realizador de O Despertar da Força e deste último filme.

A família de Anakin, Luke e Leia está de volta. A morte de Luke, que não deixará de aparecer neste novo filme, em flashbacks, pode deixar o legado para Rey. Carrie Fisher, que morreu em 2016, vai aparecer em algumas partes do filme. O guião foi adaptado em torno das cenas já filmadas com a atriz.

«Não se escolhe outra actriz para aquele papel e não se faz com que ela desapareça. O estranho milagre [que é] ter uma série de cenas de O Despertar da Força [2015] que não foram usadas, começar a olhar para elas e a perceber que há uma forma de as usar e continuar a sua história, para que possa ser ela», suspirou Abrams. «A ideia de ter uma personagem gerada por computador estava fora de questão.»

Anthony Daniels, que fez parte de todos os filmes da saga, está de regresso com a sua personagem C-3PO.

Uma história com mais de 40 anos

Star Wars começou em 1977 com A Guerra das Estrelas. Depois O Império Contra-Ataca (1980) e O Regresso de Jedi (1983). Em 1999, George Lucas regressava com a trilogia das prequelas – A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005). J.J. Abrams lançou, em 2015, a nova trilogia.

A estreia mundial está marcada para dia 20 de dezembro, mas chega um dia antes a Portugal.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 14 de abril
Jogador de 11 anos pede desculpa ao árbitro que o expulsou

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS