Testemunho: «Esquece aquela história de que os filhos são só despesas»

«O que um filho faz por ti nenhuma outra experiência faz»

«Se eu pudesse dar só um conselho aos meus amigos, seria este: tenham filhos. Pelo menos um. Mas se possível, tenham dois, três, quatro… Irmãos são a nossa ponte com o passado e o porto seguro para o futuro. Mas tenham filhos.

LEIA MAIS: Eis o castigo mais original que uma mãe pode dar a um filho

Os filhos fazem-nos melhores seres humanos.

O que um filho faz por ti nenhuma outra experiência faz. Viajar pelo mundo transforma-te, uma carreira de sucesso é gratificante, independência é delicioso. Mesmo assim, nada te modificará de forma tão permanente como um filho.

Esquece aquela história de que os filhos são só despesas. Os filhos tornam-te numa pessoa com consumo consciente e económica: passas a comprar roupas em lojas mais baratas, porque afinal são só roupas. E os ténis do ano passado, que ainda estão novinhos e confortáveis, duram cinco anos… Há outras prioridades e só dois pés.

Passas a trabalhar com mais vontade e dedicação, afinal, existe um pequeno ser totalmente dependente de ti e isso torna-te um profissional com uma garra que nenhuma outra situação te daria. Os filhos fazem-nos superar todos os limites.

Começas a preocupar-te em fazer algo pelo mundo. Separar o lixo, trabalho comunitário, produtos que usam menos plástico… Passas a ser um exemplo para o teu filho e nada pode ser mais grandioso que isso.»

VEJA O ARTIGO COMPLETO AQUI.

Fotos: D.R. 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS