São estes os cortes de cabelo perfeitos para cada mulher

Saiba qual é o tipo de corte de cabelo que mais realça as suas feições e formato do rosto.

São estes os cortes de cabelo perfeitos para cada mulher

São estes os cortes de cabelo perfeitos para cada mulher

Saiba qual é o tipo de corte de cabelo que mais realça as suas feições e formato do rosto.

Uma das maiores preocupações das mulheres é o cabelo e é um dos principais motes para a autoestima. Estudos revelam que a forma como o cabelo se apresenta pode influenciar o estado de espírito e a confiança da mulher. Na hora de mudar de visual e de apostar num corte de cabelo, um dos principais medos das mulheres e arriscar num corte que não as favoreça. O corte bob [curto, um pouco abaixo dos ombros, com algumas ondas] é tendência para 2020, mas nem todas as mulheres gostam de usar o cabelo curto.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para sexta-feira, 1 de novembro

A revista Hola! partilhou uma lista com os cortes de cabelo indicados para cada tipo de rosto e para realçar as feições de cada mulher. Confira qual é o corte ideal para si!

Rosto quadrado

Para as mulheres com rosto quadrado [queixo largo] o ideal é apostar no cabelo ondulado, seja ele curto ou comprido. No entanto, se a ideia é disfarçar as feições largas, deve apostar num corte de cabelo curto, pelos ombros, com algumas ondulações. Evite usar o risco ao meio.

Rosto oval

O corte de cabelo que mais favorece o rosto oval é, sem dúvida, a franja. Mas é importante fazer uma franja escadeada e pouco pesada. Franjas retas dão um ar muito pesado e dão a sensação de que o rosto é mais longo. Opte por um penteado escadeado, um pouco abaixo dos ombros, e uma franja leve, também ela escadeada, deixando apenas alguns fios de cabelo a cobrir-lhe a testa.

Os rostos ovais são «sortudos» porque são os mais versáteis em relação a penteados. Se lhe apetecer arriscar e fazer um corte arriscado, corte o cabelo à garçonne ou «à rapaz»: curto e despenteado.

Conheça as restantes opções aqui.

LEIA MAIS

Jornalista diagnosticada com cancro durante reportagem

 

Impala Instagram


RELACIONADOS