Tarte de amêndoa Deliciosa!

Revelamos aqui uma sobremesa divinal! Para fazer com amor e carinho e partilhar com quem mais gosta. Aceite esta nossa ideia!

Tarte de amêndoa Deliciosa!

Tarte de amêndoa Deliciosa!

Revelamos aqui uma sobremesa divinal! Para fazer com amor e carinho e partilhar com quem mais gosta. Aceite esta nossa ideia!

Tarte de amêndoa
Quem não se derrete pelos cozinhados das avós? Revelamos aqui uma sobremesa feita com muito amor e carinho para agradecer todas essas delícias. Neste dia especial, agradeça com este docinho.

8 porções
Grau de dificuldade: Fácil 
Tempo de preparação: 1 h
Frigorífico: 4 dias 
Congelador: 15 dias 

Ingredientes: 
MASSA :
70 g de açúcar 
75 g de manteiga à temperatura ambiente 
1 ovo 
225 g de farinha com fermento
manteiga, geleia e farinha q.b. 
RECHEIO:
200 g de amêndoa palitada sem pele
400 g de açúcar
 2 dl de água 
7 ovos 
1 gema

Preparação:
1 – Ligue o forno a 180º C. Unte uma tarteira com manteiga e polvilhe-a com farinha. Prepare a massa; coloque o açúcar numa tigela com a manteiga e amasse bem. Junte o ovo e a farinha e amasse novamente, até estar tudo bem ligado. Forme uma bola com a massa e deixe descansar, por dez minutos. 
2 – Decorrido o tempo, estenda a massa com um rolo de cozinha e forre a forma. Ajuste a massa com a mão e apare o excedente com uma faca. Distribua a amêndoa por cima e reserve. 
3 – Leve ao lume num tacho o açúcar e a água e deixe ferver, por dois minutos. Retire do lume e deixe arrefecer. Adicione os ovos e a gema, mexa bem e verta na tarteira. Leve a meio do forno a cozer, durante 45 minutos. Verifique a cozedura da tarte e retire-a do forno. Deixe arrefecer e desenforme-a para um prato. Pincele a tarte com geleia a gosto e sirva. 

Opção 
Junte à amêndoa, algumas nozes e uma pitada de canela.

Veja mais receitas Cozinhar Sem Stress aqui

Veja mais aqui! www.vip.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS