Melhor Restaurante Europeu de 2022 é português

Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas elege espaço português como Melhor Restaurante Europeu de 2022.

Melhor Restaurante Europeu de 2022 é português

Melhor Restaurante Europeu de 2022 é português

Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas elege espaço português como Melhor Restaurante Europeu de 2022.

O Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO) atribuiu o prémio de Melhor Restaurante Europeu de 2022 ao Solar dos Nunes. O espaço, situado em Lisboa e de tradição alentejana, é assim o grande destaque desta edição dos importantes galardões, arrecadando o desejado galardão Aurum, Europa – Excellence – Enogastronomic. Afamado pela gastronomia alentejana, o Solar dos Nunes conta ainda no menu com peixes frescos e marisco da costa portuguesa. Realce ainda para uma garrafeira de excelência.

A pensar trocar de carro? Vai ficar mais caro já em 2023
Imposto sobre veículos e imposto único de circulação vão ser atualizados à taxa da inflação, o que significa que comprar carro vai ficar mais caro já em 2023 (… continue a ler aqui)

“É para nós um orgulho imensurável e uma alegria infinda conseguir este galardão para Portugal”, referem os proprietários do restaurante, Susana e José António Nunes, na página de Instagram do Solar dos Nunes. “Obrigado a todos os nossos clientes/amigos que fizeram e fazem desta casa aquilo que é hoje. Obrigado ao nosso pai e mãe por nós deixarem esta obra inigualável. É uma honra, estamos sem palavras”, acrescentam. O Solar dos Nunes é um dos mais conhecidos restaurantes lisboetas e está aberto de 1988. “Desenvolvemos uma experiência única para os nossos clientes e amigos, usando ingredientes frescos e sustentáveis, levando-o a viajar, numa aventura culinária incomparável. De receitas clássicas a novidades, cada prato reflete o nosso amor por um país chamado Portugal”, pode ler-se no site do restaurante.

“De receitas clássicas a novidades, cada prato reflete o nosso amor por um país chamado Portugal”

Com oito países na sua composição, o CEUCO é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo promover os produtos agroalimentares e a gastronomia de qualidade dos países da União Europeia. Portugal também está em destaque na categoria de Melhor Chef. Leonel Pereira foi o vencedor do troféu, a par do chef grego Vassilis Mpekas.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS