Sofre com prisão de ventre? Comer manga pode ajudá-lo

São muitas as pessoas no mundo que sofrem com prisão de ventre.

Sofre com prisão de ventre? Comer manga pode ajudá-lo

Sofre com prisão de ventre? Comer manga pode ajudá-lo

São muitas as pessoas no mundo que sofrem com prisão de ventre.

São muitas as pessoas no mundo que sofrem com prisão de ventre. Dores, desconforto e inchaço abdominal são algumas das consequências deste problema. Contudo, é possível reduzir estes sintomas através da alimentação. A nutricionista Renata Guirau recomenda o consumo de manga. Saiba porquê.

A manga é uma fruta tropical muito popular. Para quem sofre de prisão de ventre, esta é uma boa opção para adicionar na deita e aliviar estes sintomas. “A manga ajuda no aporte de fibras. Fibras essas que favorecem o funcionamento do intestino fazendo com que este passe a funcionar melhor”, refere. “Também auxilia na função  intestina, controla a saciedade, favorece o sistema imunitário, melhora a saúde da visão e da pele e também é ótima para repor a energia”, continua a nutricionista.

Quanto mais madura, melhor

Além destes benefícios, a manga é uma grande fonte de magnésio e potássio atuando assim na regulação da tensão arterial, na saúde óssea e muscular. Segundo a nutricionista ajuda também na reposição de sais minerais perdidos através da transpiração e ajuda também na prevenção de câimbras musculares.

Para pessoas que sofrem de prisão de ventre, a manga deve ser consumida quando estiver mais madura. Quanto mais madura estiver, melhor vai ser a ação para ajudar a reduzir os sintomas.

Para ler depois
Este sumo detox de maçã com matcha ajuda a recuperar dos excessos
Se ganhou peso durante as festas e agora quer recuperar a sua forma física, saiba que deve apostar numa alimentação saudável e em exercício físico (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS