A sobremesa perfeita (e fácil) para o Dia dos Namorados: Pavlova de chocolate

A sobremesa perfeita (e fácil) para o Dia dos Namorados: Pavlova de chocolate

Faça uma deliciosa sobremesa para o jantar do Dia dos Namorados. Esta receita é fácil e vai apimentar a noite
Dia dos Namorados

Tempo: 1 hora e 30 minutos

Ingredientes: 4 claras, 250 g de açúcar, 1 c. (de sopa) de sumo de limão, 500 ml de natas, 200 g de tablete de chocolate, manteiga vegetal, raspas de chocolate e bagos de romã q.b.

Modo de Preparação:

1- Unte um tabuleiro com manteiga vegetal e forre-o com papel vegetal, igualmente untado. Junte as claras com o açúcar e envolva bem. Leve ao lume em banho-maria, mexendo até derreter o açúcar. Retire do calor e transfira para uma batedeira. Junte o sumo de limão e bata bem até arrefecer e formar um merengue firme e brilhante. Coloque-o depois num saco de pasteleiro e com este, molde os merengues sobre o tabuleiro. Leve ao forno a 100º C durante aproximadamente 1 hora.

2- Entretanto; junte 100 ml de natas com o chocolate em pedaços e leve ao lume em banho-maria, mexendo até derreter por completo. Retire do calor e deixe arrefecer. Bata firmemente a restantes natas que devem de estar bem geladas.

3- Retire as pavlovas do forno e deixe-as arrefecer. Recheie-as com as natas e regue-as com o molho de chocolate. Por fim, decore com raspas de chocolate e bagos de romã

LEIA MAIS

«Amor com amor se paga»: 20 prendas para ela

O jantar perfeito para os apaixonados por sushi

7 restaurantes (para impressionar) 

Dê asas à paixão. 20 sugestões de prendas para ele

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS